Depois da confirmação, surge a incerteza. Ao que parece, Madonna, que tem atuação prevista na Grande Final do Festival Eurovisão da Canção 2019, não tem contrato assinado com a produção do festival e pode não cantar na cerimónia.

Jon Ola Sand, supervisor executivo do festival, revelou esta tarde (13) através de uma conferência de imprensa que nem a União Europeia de Radiodifusão (EBU) nem a KAN, emissora israelita, “confirmaram que Madonna iria atuar na Final do concurso.”

O supervisor da Eurovisão explicou que a artista “está interessada” em cantar na última noite do concurso, mas que não foi assinado contrato entre Madonna e a EBU ou a KAN. No caso do contrato não ser assinado até ao final desta semana, a cantora não irá atuar ao vivo numa das partes da Grande Final, a 18 de maio.

A equipa pode chegar na quarta feira

Mesmo depois da suposta confirmação da presença da artista em Telavive, a não assinatura do contrato pode pôr em causa a participação de Madonna na Eurovisão.

A aparição foi financiada pelo multimilionário canadiano-israelita Sylvan Adams, que afirmou através de um comunicado à imprensa que a artista vai, no entanto, chegar a Israel esta quarta feira através do seu jato privado.

Segundo o empresário, a artista irá levar consigo uma equipa de 135 pessoas, bem como 30 toneladas de equipamento para a sua atuação, que incluem um elevador especial, meios de projeção, iluminação e hologramas. São também esperadas dezenas de dançarinos profissionais, bem como coreógrafos e animadores.

Lê também: Organização da Eurovisão não garante transmissão sem problemas técnicos

Para além da incerta atuação de Madonna, estão confirmados outros nomes conhecidos dos fãs da Eurovisão. Netta, vencedora no ano passado, junta-se na cerimónia a Dana International (Eurovisão 1998), Eleni Foureira (2018), Conchita Wurst (2014), Mans Zelmerlöw (2015) e Verka Serduchka (2007).

Espalha-Factos está a acompanhar o maior evento de música do mundo a par e passo. Acompanha todas as novidades, sempre atualizadas, no nosso site.