This Is Us foi uma das últimas séries a ver conhecido o seu destino de renovação e cancelamento. A sua continuidade nunca esteve em causa, dado o seu grande sucesso de audiência e crítica. Contudo, a demora do anúncio fez antecipar a possibilidade de uma renovação por mais de um ano, que foi hoje confirmada pelo canal NBC.

As sessões de apresentação aos anunciantes das novas grelhas de programação para a temporada 2019-2020 iniciaram-se hoje. A NBC foi a primeira e aproveitou a ocasião para assegurar que o maior êxito da sua grelha atual está para ficar: This Is Us, que acabou em abril a sua terceira temporada, foi renovada não por uma, nem por duas, mas por três novas temporadas.

Esta decisão faz com que o drama familiar dos Pearson se prolongue pelo menos até 2022, ou seja, até à sexta temporada. Questionado sobre se This Is Us chegaria ao fim após essa temporada, Paul Teledgy, co-presidente da NBC, afirmou: “Nós vamos manter essa opção aberta por agora. O criador Dan Fogelman tem um plano para a série, para já estamos a encomendar mais três temporadas.”

A maioria das renovações de séries são feitas para uma só temporada, sendo um pouco mais frequente as renovações para duas temporadas. Contudo, renovações para três temporadas são feitas em casos muito raros, reservados para os grandes sucessos televisivos. A última vez que uma série foi renovada por três anos foi The Big Bang Theory em 2014.

Que séries estão em risco de cancelamento na semana de todas as decisões?