No final do mês de maio, em Paris, Rihanna vai apresentar a primeira coleção para uma nova marca de roupa para a LVMH. Seguindo a abordagem escolhida para a reconhecida marca de cosmética criada pela cantora, cujo nome é Robyn Rihanna Fenty, Fenty será o nome adotado para a futura marca de luxo.

A marca vai oferecer uma linha de roupa pronto-a-vestir e acessórios, incluindo sapatos, joelharia e ótica. Fenty, é a primeira marca de roupa, em mais de 30 anos, lançada de raiz pela LVMH – sucede à marca do francês Christian Lacroix, fundada em 1987. Além disso, Rihanna torna-se não apenas a primeira mulher a criar uma marca dentro da LVMH, bem como a primeira mulher de cor no topo de uma marca do mesmo grupo.

“Criar uma linha como esta com a LVMH é um momento muito especial para nós”, afirmou a artista em comunicado, falando ainda sobre Bernard Arnault, presidente e diretor-executivo do grupo LVMH. “Arnault deu-me uma oportunidade única para criar uma marca de moda de luxo, sem qualquer limite artístico. Não consigo imaginar um melhor parceiro criativo e de negócios, e estou pronta para que o mundo veja aquilo que construímos em conjunto”.

View this post on Instagram

@fenty .

A post shared by badgalriri (@badgalriri) on

Por sua vez, Arnault mostrou-se “muito orgulhoso de que a LVMH esteja a liderar este projeto”. Segundo o site Business of Fashion, Rihanna detém 49,99 porcento da “Project Loud France”, o nome oficial da companhia que detem a nova marca.

LÊ TAMBÉM: SANTOS POPULARES EM LISBOA VÃO SER INVADIDOS PELO VEGGIE VIBES

No instagram, a cantora partilhou a novidade com os seguidores publicando uma imagem daquele que será o logótipo da marca.

A cantora irá investir um valor de 30 milhões de euros, convertido em tempo, imagem e nome. Enquanto isso, a LVMH investiu 30 milhões de euros em dinheiro. Ao apoio financeiro junta-se ainda apoio burocrático e administrativo, já que vários veteranos da LVMH vão estar envolvidos no projeto.