A organização do Festival Eurovisão da Canção publicou este sábado (11) um novo vídeo do segundo ensaio de Portugal no palco do concurso. Mais nenhum país teve direito a esta alteração.

As novas imagens surgem depois de a delegação portuguesa ter tornado público o descontentamento com a produção israelita. No primeiro vídeo revelado eram notáveis alguns dos problemas da realização e audíveis, em sobreposição à canção, os ruídos das sapatilhas dos artistas.

O novo excerto escolhido mostra outra parte da canção e pode representar a primeira resposta da KAN a algumas das reivindicações da RTP. Neste vídeo, que corresponde ao problemático segundo ensaio de quinta-feira, há ainda, no entanto, uma notória falta de iluminação. Na sequência do ensaio técnico, Conan Osiris terá afirmado estar “chateado” com a maneira como as coisas correram e diz que “o ensaio foi uma merda“.

Joana Martins, gestora de redes sociais da delegação portuguesa, desmentiu através de uma publicação no Twitter que tenha havido qualquer ensaio suplementar para compensar a representação de Portugal, contrariamente ao que chegou a ser avançado pelo site ESC United.

Portugal segue em 18.º lugar nas apostas para a vitória na Eurovisão e compete por um lugar na final na semifinal da próxima terça-feira, dia 14. Os problemas nos ensaios criaram dificuldades à delegação nacional, com a imprensa especializada a rever em baixa as perspetivas do representante luso.