O guitarrista britânico Johnny Marr é o mais recente artista a integrar o alinhamento do festival NOS Alive. A atuação marcada para 12 de julho.

Depois de ter passado pelo Coliseu dos Recreios, por ocasião do Super Bock em Stock, o respeitado guitarrista vai subir ao Palco Sagres do festival do Passeio Marítimo de Algés. Já estão também confirmados Cut Copy, Tash Sultana e Pip Bloom.

Juntamente com Morrissey, o inglês de 55 anos foi um dos principais compositores dos Smiths durante grande parte da década de 1980. Temas como Bigmouth Strikes Again ou There is a Light There Never Goes Out costumam ser incluídos em concertos de Johnny Marr.

Marr no rescaldo dos Smiths

Depois dos Smiths terem terminado em 1987, Johnny Marr continuou musicalmente ativo. O britânico passou de rompante pelos Pretenders nesse mesmo ano; integrou o grupo The The até 1994, tendo chegado a participar em dois discos.

Em 2013, Johnny Marr lançou o seu primeiro álbum, sem recurso a bandas de suporte. No ano passado, o músico lançou Call the Cornet.

O NOS Alive decorre de 11 a 13 de julho no Passeio Marítimo de Algés. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.