As primeiras imagens de It: Capítulo 2 já são conhecidas com o lançamento de um novo teaser trailer, que marca o regresso à cidade de Derry para mais uma arrepiante aventura.

Após o enorme sucesso do primeiro filme, que arrecadou cerca de 600 milhões de euros a nível mundial, a expectativa é grande para a mais recente adaptação cinematográfica do universo de Stephen King, realizada por Andy Muschietti.

27 anos passados, o Losers Club está de volta, agora longe da flor da idade e com um elenco renovado. No entanto, Bill (James McAvoy), Beverly (Jessica Chastain), Richie (Bill Hader), Mike (Isaiah Mustafa), Stanley (Andy Bean), Ben (Jay Ryan) e Eddie (James Ransone) não retornam sozinhos. Pennywise, o palhaço interpretado por Bill Skarsgård, assombra a região, obrigando os sete amigos a enviá-lo, uma vez mais, para o esgoto onde pertence.

O teaser mostra Beverly a explorar a sua antiga casa, habitada, agora, por uma simpática senhora, talvez até demasiado simpática. Alguns pequenos pormenores indicam que algo não bate certo, ao mesmo tempo que introduzem subtis pistas relativas ao desenrolar da enredo.

As imagens que se sucedem dão vida a uma visão bastante retorcida de Derry. Incontáveis balões vermelhos, flashbacks à infância dos personagens, poças de sangue e um Pennywise de feições dilaceradas emergem repentinamente.

Versão adulta do grupo de amigos ‘Losers Club’ (Fonte: IMDB)

A reação dos fãs tem sido favorável ao teaser, em concordância com o parecer dos críticos. Paul Dergarabedian, analista cinematográfico na plataforma Comscore, refere que o primeiro filme pode ser difícil de superar, mas que tudo aponta para essa possibilidade.

“A antecipação não podia ser maior para a sequela do massivo fenómeno cultural e de bilheteiras que foi It em 2017. Com o filme pronto a assustar o público (e os dólares) em setembro, a excitação que envolve o elenco adulto do ‘Losers Club’ e os mistérios em relação ao rumo da narrativa fazem com que os fãs estejam sedentos por mais detalhes”, referiu.

King mostrou, de igual modo, o seu agrado perante o aspeto da sequela via twitter, espicaçando as audiências a dar uma oportunidade à mesma. “Já a aguardar o IT CAPÍTULO 2? Deviam. Eu já vi e é aterrorizante”, referiu.

A história que tomou forma de romance, minissérie e, finalmente, adaptação cinematográfica regressa às salas de cinema portuguesas a 5 de setembro de 2019, relembrando o público que, em breve, todos voltarão a flutuar.