Estamos na ponta final do processo de renovações e cancelamentos dos cinco principais canais americanos, que apresentam as suas novas grelhas de programação já na próxima semana. Esta sexta-feira (10), a ABC entregou boas notícias a três dos quatro dramas produzidos pela equipa de Shonda Rhimes.

A primeira renovação foi para How to Get Away with Murder, que alcançou hoje o passaporte para a sua sexta temporada. O drama protagonizado por Viola Davis vai continuar com lugar cativo na temporada 2019-2020.

Station 19, que se estreou no ano passado como um spin-off de Grey’s Anatomy ambientado num corpo de bombeiros, garantiu a sua terceira temporada.

Em terceiro lugar, Grey’s Anatomy que, ao contrário das duas primeiras, consegue ser renovada para duas novas temporadas, o que significa que irá emitir as suas 16.ª e 17.ª temporadas na ABC. Esta notícia é feita juntamente com a renovação do contrato da protagonista, Ellen Pompeo, que também estendeu o seu contrato de forma a fazer parte destas duas temporadas. Nota adicional para a subida para o elenco fixo da série de três atores: Chris Carmack (Atticus Lincoln), Jake Borelli (Levi Schmitt) and Greg Germann (Thomas Koracick).

Por fim, For the People, também criado pela equipa de Shonda Rhimes, não teve a mesma sorte e foi cancelado após duas temporadas.

Podes acompanhar aqui a atualização ao minuto de todas as renovações e cancelamentos desta semana.

Lê também: Sexta-feira negra dita o cancelamento de 12 séries