Nos últimos meses, foram muitos os avanços e recuos na confirmação de Madonna para atuar na final do Festival Eurovisão da Canção, mas agora é oficial: A Rainha da Pop vai participar no maior concurso de música do mundo.

A cantora, que atualmente está a promover Madame X, o seu novo álbum de originais, era aguardada há alguns meses como confirmação no evento pan-europeu, o que foi agora garantido pela estação israelita KAN, responsável pela organização da Eurovisão.

Além de Madonna, que lança o disco a 14 de junho, serão vários os outros nomes a participar no evento, com a vencedora Netta Barzilai a atuar na primeira semifinal com uma nova versão da canção que ficou em primeiro lugar em Lisboa, Toy.

Lê também: Conan Osiris desabafa – ‘O ensaio foi uma merda’

Outra vencedora israelita, Dana International, que levantou o troféu em 1998, também participará nesta primeira noite. Roksana Wegiel, ganhadora na Eurovisão Junior em 2018, será também uma das estrelas de dia 14.

Na Grande Final, além da cantora pop, Netta e Diva repetirão presenças, mas a elas juntar-se-ão Ilanit (Eurovisão 1973 e 1977), Nadav Guedj (Eurovisão 2015) e ainda uma atuação com Mans Zelmerlöw (vencedor Eurovisão 2015), Eleni Foureira (Eurovisão 2018), Conchita Wurst (Eurovisão 2014) e Verka Serduchka (Eurovisão 2007).