Conan Osiris realizou esta quinta-feira (9) o segundo ensaio para a primeira semifinal da Eurovisão e, na conferência de imprensa de rescaldo, não se mostrou satisfeito com o trabalho que fez.

Visivelmente triste, quando o cantor português foi questionado pela apresentadora sobre o seu estado de espírito, admitiu estar “chateado“, para logo acrescentar que “o ensaio foi uma merda“. O dançarino João Reis Moreira tentou pôr água na fervura, sublinhando que quando as coisas correm mal tendemos a valorizar mais as coisas negativas. Em entrevista ao Espalha-Factos publicada esta sexta (10), foram clarificados os motivos para o descontentamento.

Conan Osiris afirmou que terá de haver várias melhorias, mas não explicou que ajustes ao certo estarão em causa. Depois do segundo ensaio técnico da tarde desta quinta, os próximos ensaios serão já ensaios gerais. Na mesma conferência de imprensa, o intérprete esclareceu que não irá alterar a indumentária, apesar dos comentários negativos que tem recebido, vindos maioritariamente de Portugal.

Em Portugal odiaram a roupa, mas eu sinto que tenho de usar essa roupa porque fez parte de uma evolução e fez parte do nosso processo, daquilo que concebi para a versão internacional desta atuação e desta música. Vocês merecem ver algo diferente do que já viram na atuação do Festival da Canção e por isso não vou voltar atrás“, explicou.

A representação do nosso país vai poder ser vista às 20h de dia 14 de maio, terça-feira, na RTP1. A primeira semifinal, com 17 concorrentes, apurará 10 dos finalistas da Eurovisão.

Queres apoiar a cobertura do Espalha-Factos na Eurovisão? Faz o teu donativo via Paypal ou contacta-nos para [email protected]