A poucos dias de apresentarem as grelhas das novas temporadas, os principais canais americanos continuam a ultimar as suas apostas para a temporada 2019-2020. Esta quinta-feira (9), o canal CBS renovou seis dramas veteranos, numa decisão que demonstra a consistência da sua grelha.

A CBS é conhecida por ser o canal mais visto dos EUA (em número total de espectadores, mas não nos targets comerciais), um estatuto que alcançou na maioria dos anos deste século através de uma combinação de dramas policiais e comédias. Em parte, mantém esse estatuto porque segue uma receita previsível e estável.

É neste contexto que não é (quase nada) surpreendente o conjunto de boas notícias que o canal entregou hoje aos fãs de seis dramas: Hawaii Five-O (temporada 10), Bull (temporada 4), MacGyver (temporada 4), SEAL Team (temporada 3), S.W.A.T. (temporada 3) e Madam Secretary (temporada 6).

A renovação de Bull poderá ter sido a mais inesperada deste lote, já que o protagonista Michael Weatherly viu-se envolvido num escândalo de assédio durante o ano passado, algo que poderia ter comprometido a possibilidade de renovação da série.

A juntar a estas novidades, a CBS já tinha garantido a continuidade de NCIS, NCIS: Los Angeles, NCIS: New Orleans, Blue Bloods e FBI, o que significa que pelo menos 11 dramas vão transitar de uma temporada para a outra.

As maiores incógnitas persistem do lado das comédias, onde a saída de The Big Bang Theory pode significar mudanças de maior intensidade.

Que séries estão em risco de cancelamento na semana de todas as decisões?