A CW está a preparar a grande velocidade a sua grelha para a próxima temporada. Depois do ato inédito de renovar todas as séries atualmente em exibição, o canal encomendou três novas entradas para a sua programação.

A grelha de 2019-2020 já será marcada pela primeira despedida do Arrowverse, isto é, do conjunto de séries da CW que giram em torno das personagens da DC Comics. E a primeira a sair de cena é justamente a que surgiu em primeiro lugar: Arrow. A história de Oliver Queen (Stephen Amell) termina com a oitava temporada, num formato mais reduzido de apenas dez episódios.

Mas a CW não pretende reduzir a presença de super-heróis na gelha e, por isso mesmo, encomendou Batwoman, protagonizada por Ruby Rose (Orange Is the New Black). A série vai acompanhar a personagem de Kate Kane, descrita como uma lésbica assumida, uma vigilante com um grande treino de luta e que irá procurar combater o crescimento da criminalidade na cidade de Gotham. A personagem já tinha sido apresentada no mais recente crossover das séries Arrowverse de dezembro de 2019, entitulado Elseworlds. Podes ver abaixo o primeiro teaser da série:

A segunda série a ser encomendada é um spin-off de Riverdale, um dos dramas teen de maior sucesso atualmente para a CW. Com o nome Katy Keene, a trama também será composta por personagens oriundos da Archie Comics.

O papel de protagonista foi entregue a Lucy Hale (Pretty Littte Liars), que irá interpretar uma designer de moda. Também no elenco está Ashleigh Murray, que sai do elenco de Riverdale após a conclusão da atual temporada, mantendo a mesma personagem. Em Katie Keene, Josie vai estar à procura do seu sonho de se tornar uma estrela no mundo da música em Nova Iorque, cidade onde será ambientada a série.

Em último lugar, o canal encomendou Nancy Drew, um drama policial centrado na personagem titular, criada em 1930 por Edward Stratemeyer. A trama apresenta-nos Nancy (Kennedy McMann) com 18 anos e a viver o verão após concluir o ensino secundário. A personagem contava abandonar em poucas semanas a sua cidade natal para ir para a universidade, mas uma tragédia familiar obriga-a a permanecer mais um ano, acabando por se ver envolvida numa teia de investigação.

Que séries estão em risco de cancelamento na semana de todas as decisões?