#CasaDoCais volta em setembro para uma segunda temporada, anunciou a RTP esta terça-feira (7). A série faz parte do RTP Lab, que se estreou no ano passado, e foi a sua aposta de maior sucesso. Agora, para além do RTP Play e Youtube, será exibida na televisão.

Na apresentação das novas séries do RTP Lab, foi finalmente anunciado que #CasaDoCais 2 estará disponível em setembro deste ano. A notícia de uma segunda temporada já tinha sido avançada em março, mas sem data definida. Também foi apresentado um teaser à imprensa, que ainda não está disponível online.

Da autoria de Ana Correia (Peperan), Helena Amaral, Francisco Soares (KikoIsHot), Soraia Carrega (Djubsu) e André Mariño, que também interpretam os protagonistas, #CasaDoCais foca-se em cinco amigos que partilham casa em Lisboa e tentam conciliar as responsabilidades com o seu estilo de vida boémio.

Transformar mentalidades e desconstruir tabus

#CasaDoCais 2 será sobre a nova vida destes amigos, após terem sido expulsos da casa onde viviam. Mas nova vida significa também novo visual: as personagens sofreram todas transformações que já foram partilhadas nas redes sociais oficiais da série.

Essa transformação promete ser só visual, já que a série quer continuar a discutir preconceitos e a desconstruir tabus. #CasaDoCais é uma comédia LGBTQI que representa a vida e os problemas desta comunidade e também dos millenials em geral. Pretende representar uma geração e abordar temas relevantes para os jovens.

“A #CasaDoCais é o materializar do sonho de produzir uma série de comédia com que a nossa geração se consiga identificar. É fantástico ter a oportunidade de mostrar realidades e mentalidades diferentes, assim como a aventura que é ser jovem hoje em dia, numa linguagem actual, crua e cómica.”, afirma Peperan, como pode ler-se no site da RTP

Da vida real para o Youtube até à televisão

#CasaDoCais: série irreverente estreia dia 15 de janeiro.

Imagem da primeira temporada de #CasaDoCais (Fotografia: RTP1)

A série tira inspiração da experiência real dos autores, que viveram mesmo numa casa no Cais do Sodré. Peperan, Helena Amaral, KikoIsHot, Djubsu e André Mariño quiseram partilhar a sua experiência através do humor, mas também da consciencialização.

A primeira temporada de #CasaDoCais conta com mais de um milhão de visualizações nas várias plataformas, segundo a RTP. Foi o grande êxito do RTP Lab, projeto lançado em 2017. Por isso mesmo, será exibida na RTP1, para além do Youtube e RTP Play. Ainda não se sabe quando, nem como isto irá acontecer.

O RTP Lab surgiu em 2017 como uma nova forma de produzir e mostrar conteúdos. A estação pública procurou narrativas originais pensadas para um ambiente digital. Após várias candidaturas, foram escolhidos quatro projetos, que foram exibidos em 2018. Este ano há sete projetos originais a ser lançados, para além da nova temporada de #CasaDoCais,.