Road to SBSR é um circuito de 25 concertos em jeito de warm up para a 25ª edição do festival Super Bock Super Rock. O evento conta com vários nomes portugueses e nós acompanhámos um dos concertos de Corona, na Casa Independente.

No contexto deste circuito, os nomes portugueses confirmados para o festival – Sallim, Glockenwise, Conan Osíris, Conjunto Corona e Galgo – vão passar por 18 cidades portuguesas.

No passado sábado (4), foi a vez dos Corona subirem ao palco da Casa Independente e apresentarem o seu último EP Santa Rita Lifestyle (2018). Uma ode a rotundas com bombas de Repsol, McDrive e igreja ao lado; uma homenagem ao que é viver na periferia do Porto, mesmo que isso signifique ficar “perdido na variante a caminho de Gaia”.

Espalharam Delírios Místicos e Profecias por ouvintes lisboetas e não poderiam ser mais acalorados por gritos de aclamação à grandiosa terra de Gondomar.

Voltam no dia 18 de maio, desta vez a Évora, na oficina dos Infantes, e terminam dia 1 de Junho em Torres Vedras, no Bang Venue.

Entretanto, o Road to SBSR continua dia 18 com os Glockenwise a atuarem em Lisboa (Galeria Zé dos Bois), Sallim na Póvoa de Varzim (Café Schmits) e Galgo em Aveiro (Avenida).