Depois do sucesso do filme Chama-me Pelo Teu Nome, o autor André Aciman deitou mãos à obra. Há uma sequela a caminho e a capa mostra a influência da adaptação de Luca Guadagnino.

Em março, a editora FSG revelou os primeiros detalhes da sequela de Chama-me Pelo Teu Nome. Intitulado Find Me, o romance volta às vidas dos Perlman alguns anos mais tarde. Elio é agora um prodigioso pianista a viver em Roma. Samuel planeia ir visitar o seu filho, partindo numa viagem de Florença até à capital.

Não será só por Roma que a história irá decorrer. Elio muda-se para Paris, onde terá um caso amoroso “marcante”. Por sua vez, Oliver encontra-se em Nova Iorque, onde é professor universitário. Com filhos já crescidos, pondera agora uma viagem à Europa.

Ainda assim, é Roma que se vê na capa. Em entrevista à Entertainment Weekly, Aciman esclarece: “As cores dos prédios não podiam ser mais Romanas (…): ocre, laranja desbotado e, no fundo, um sereno céu azul.” O autor explica ainda que a alusão à Via dei Banchi Vecchi não é ao acaso. “[Trata-se da] rua onde Elio e o seu pai bebem vinho numa das minha enotecas preferidas do mundo.” 

Também o filme teve influência no design da capa. O tipo de letra é o mesmo do poster oficial. Antes do filme, as capas de Chama-me Pelo Teu Nome tinham caras neutras e tons claros. A paleta vibrante de Find Me evoca a cor e atmosfera da adaptação de Luca Guadagnino. O próprio autor explica que foi o filme que o fez voltar à história. “O filme fez-me perceber que queria estar outra vez com [as personagens] e vê-las durante anos – foi por isso que escrevi Find Me,” disse à Vulture.

Antes de Aciman, já Guadagnino falava numa sequela. Com Find Me a caminho, é possível que os planos do realizador tenham de ser alterados. O ator Armie Hammer confessou ainda que considera que uma sequela será uma potencial desilusão. “Acho que nada estará ao nível do primeiro [filme]”, explicou.

Lê também: REVELADOS PRIMEIROS DETALHES SOBRE A SEQUELA DE ‘CHAMA-ME PELO TEU NOME’

Find Me será publicado a 29 de outubro de 2019.