call me by your name
Distribuição/Sony Pictures Classics

Sequela de ‘Chama-me Pelo Teu Nome’ terá capa inspirada no filme

Depois do sucesso do filme Chama-me Pelo Teu Nome, o autor André Aciman deitou mãos à obra. Há uma sequela a caminho e a capa mostra a influência da adaptação de Luca Guadagnino.

Em março, a editora FSG revelou os primeiros detalhes da sequela de Chama-me Pelo Teu Nome. Intitulado Find Me, o romance volta às vidas dos Perlman alguns anos mais tarde. Elio é agora um prodigioso pianista a viver em Roma. Samuel planeia ir visitar o seu filho, partindo numa viagem de Florença até à capital.

Não será só por Roma que a história irá decorrer. Elio muda-se para Paris, onde terá um caso amoroso “marcante”. Por sua vez, Oliver encontra-se em Nova Iorque, onde é professor universitário. Com filhos já crescidos, pondera agora uma viagem à Europa.

Ainda assim, é Roma que se vê na capa. Em entrevista à Entertainment Weekly, Aciman esclarece: “As cores dos prédios não podiam ser mais Romanas (…): ocre, laranja desbotado e, no fundo, um sereno céu azul.” O autor explica ainda que a alusão à Via dei Banchi Vecchi não é ao acaso. “[Trata-se da] rua onde Elio e o seu pai bebem vinho numa das minha enotecas preferidas do mundo.” 

Também o filme teve influência no design da capa. O tipo de letra é o mesmo do poster oficial. Antes do filme, as capas de Chama-me Pelo Teu Nome tinham caras neutras e tons claros. A paleta vibrante de Find Me evoca a cor e atmosfera da adaptação de Luca Guadagnino. O próprio autor explica que foi o filme que o fez voltar à história. “O filme fez-me perceber que queria estar outra vez com [as personagens] e vê-las durante anos – foi por isso que escrevi Find Me,” disse à Vulture.

Antes de Aciman, já Guadagnino falava numa sequela. Com Find Me a caminho, é possível que os planos do realizador tenham de ser alterados. O ator Armie Hammer confessou ainda que considera que uma sequela será uma potencial desilusão. “Acho que nada estará ao nível do primeiro [filme]”, explicou.

Lê também: REVELADOS PRIMEIROS DETALHES SOBRE A SEQUELA DE ‘CHAMA-ME PELO TEU NOME’

Find Me será publicado a 29 de outubro de 2019.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Cristina Ferreira Globos de Ouro
Cristina Ferreira apresenta adaptação de ‘All Together Now’