O ator de Game of Thrones, Iain Glen, falou sobre o que Daenerys (Emilia Clarke) sussurrou no momento do funeral da personagem.

A grande batalha no terceiro episódio obrigou os fãs da série a despedirem-se de Ser Jorah, que deu a sua vida para proteger a de Daenerys. O emotivo funeral da personagem realizou-se no quarto episódio (“The Last of the Starks”), emitido a 5 de maio.

Antes de atearem fogo à madeira que queimaria o corpo do cavaleiro, Daenerys Targaryen aproximou-se, beijou-lhe a testa e sussurrou algo ao seu leal protetor, em forma de despedida.

Daenerys beija a testa de Ser Jorah em forma de despedida

Glen revelou ao Entertainment Weekly que ninguém era suposto ouvir aquilo que Emilia lhe ia sussurrar ao ouvido. A ideia era que a atriz seguisse as indicações cénicas, que afirmavam que iria sussurrar algo que “ele nunca ouvirá e nós nunca saberemos…”. Desta forma, a atriz era livre para criar a frase de despedida que quisesse, sem que mais ninguém soubesse do que se tratava.

Quando questionado se aquilo que tinha ficado entre os dois tinha sido “sincero” ou “divertido”, o ator respondeu que “É algo verdadeiramente sincero e fiel ao momento” e algo que ele nunca esquecerá.

Entre os fãs já começaram a surgir teorias que vão desde Daenerys ter revelado estar grávida a um pedido de desculpas pela morte do seu companheiro e um agradecimento por lhe salvar a vida.

Iain Glen diz saber que lhe irão perguntar o que a rainha sussurrou durante muito tempo e que irá “guardar sempre esse segredo” que ninguém além dos dois saberá. É uma memória que vai manter com muito carinho.

Lê também: ‘Game of Thrones’: as assustadoras origens verídicas dos White Walkers