Completa um ano em maio e fica num dos espaços mais icónicos de Gaia. O primeiro Branded Hostel do mundo está ligado a uma das mais reconhecidas empresas de Vinho do Porto: a Sandeman. Entre caves, pipas e vigas de madeira originais nasceu o The House of Sandeman Hostel & Suites.

O espaço no edifício das Caves Sandeman surgiu de uma fusão entre a Sandeman e o The Independente Collective. Celebra agora um ano de sucesso daquele que é o primeiro Branded Hostel do mundo. Dispõe de um total de 43 camas espalhadas pelas quatro camaratas. Logo nas camas já se vê o cunho da Sandeman: foram criadas exclusivamente para o Branded Hostel com inspiração nas pipas de Vinho do Porto.

Apesar das estruturas de madeira, o conforto é dado pelos colchões de amplas dimensões, um candeeiro de leitura e uma cortina para maior privacidade. Cada camarata inclui ainda entre duas a quatro casas de banho completas, privadas e equipadas com produtos de higiene à disposição dos hospedes.

Além da camaratas, o The House of Sandeman Hostel & Suites possui 12 suites – tal como o nome anuncia – com vista privilegiada. Os hospedes das suites acordam com vista sobre o rio Douro e a Ribeira do Porto. Despertar ao som de um disco de vinil também é possível dentro das suites, já que estão equipadas com gira-discos.

LÊ TAMBÉM: FRUUT REDUZ PLÁSTICO NAS EMBALAGENS E LANÇA NOVOS SABORES

As instalações estão envoltas em detalhes originais do edifício centenário que foram preservados ou que lembram a antiguidade. É o caso das arcadas de granito e das janelas que remetem para o passado industrial do edifício.

O espaço antes ocupado pelos escritórios da Sandeman, foi transformado num lugar multicultural que mantém a ligação ao Vinho do Porto da marca Sandeman, com todas as condições para ao mesmo tempo acolher o público.

Logo ao entrar no The House of Sandeman, os hospedes recebem um cocktail na sala de provas que fica no primeiro andar. É não só o espaço de boas vindas dos visitantes do Porto, como de partilha de histórias entre quem chega e quem sai. Na cozinha comum têm lugar jantares caseiros e na adega privada há noites de jogos, concertos de bandas locais e outras atividades.

As experiências vão além das noites no edifício com mais de 200 anos. Fora do Hostel é possível fazer uma visita guiada às Caves Sandeman ou alugar uma das bicicletas com rodas em amarelo-Sandeman.

Para carregar baterias depois dos passeios, hospedes e não hospedes, podem degustar as criações inspiradas na gastronomia do Norte de Portugal – confecionada com produtos locais – no The George.

A acompanhar um Lombo de atum em pão de alfarroba ou uma vitela em baixa temperatura com arroz caldoso, há também os Vinhos do Porto Sandeman que saltam da essência da decoração do The House of Sandeman para a mesa do The George.

O The House of Sandeman fica em Vila Nova de Gaia junto ao Rio Douro e à Ponte D. Luís. Há um ano surgia o espaço que viria a receber o prémio Global Best of Wine Tourism 2019. A vista e a experiência de uma estadia no Hostel valeram o prémio e vai continuar a atrair mais visitantes à invicta.