RTP apresenta programação especial para o Festival Eurovisão da Canção 2019, a juntar às emissões já previstas do evento.

O canal público português irá transmitir no próximo dia 9 de maio Elétrico, um programa coproduzido com a rádio Antena 3 com Conan Osiris e no dia 11 de maio o documentário A Caminho da Eurovisão. O documentário terá como principais pontos de enfoque a história do artista, os melhores momentos do Festival da Canção 2019 e ainda a preparação para o ESC 2019, quer em Portugal, quer em Israel.

A esta programação especial juntam-se às emissões em direto de todos os espectáculos do certame. Deste modo a RTP1 irá emitir as duas semifinais e a Grande Final nos dias 14, 16 e 18 de maio pelas 20h, respetivamente.Conan Osíris - Festival da Canção 2019

Para os portugueses que vivem fora de Portugal, também poderão acompanhar a programação dedicada ao Eurovision Song Contest 2019 através da RTP Internacional. De relembrar que Portugal concorre na primeira semifinal do concurso, dia 14 de maio, com a canção Telemóveis, composta e interpretada por Conan Osiris (Tiago Miranda).

LÊ TAMBÉM: RTP JÁ ESCOLHEU COMENTADORES DA EUROVISÃO 2019
Espalha-Factos encontra-se de momento em Telavive, onde acompanhará a 64ª edição do evento e a partir de onde trará todas as atualizações e novidades do maior espetáculo de entretenimento do mundo.