A RTP já anunciou a programação do Festival Eurovisão da Canção 2019 e há boas notícias para os fãs do evento.

A estação pública vai transmitir em direto todos os espectáculos, inclusivamente a semifinal em que Portugal não participa, através da RTP1 e da RTP1 HD. Assim, o Festival estará no ar nos dias 14, 16 e 18 de maio às 20h, para as duas semifinais e para a Grande Final.

Os portugueses que vivem no estrangeiro vão também poder ver os espetáculos pela antena estatal, com a RTP Internacional a assegurar a transmissão fora de portas. Portugal participa na primeira semifinal do concurso, a 14 de maio, estando representado pela canção Telemóveis, do compositor e intérprete Conan Osiris.

Em ocasiões anteriores, a tradição da estação pública era a opção por transmitir em diferido a semifinal na qual a delegação portuguesa não participava, tendo sido 2018 um ano de exceção, por Portugal ser o país anfitrião da Eurovisão.

Lê também: Fica a conhecer todas as músicas que concorrem à Eurovisão 2019

Os ensaios para os espetáculos da semana eurovisiva começaram este sábado (4) e prolongar-se-ão durante duas semanas no Pavillion 2 da Expo Tel Aviv, com espaço para cerca de 4500 espectadores. Conan Osiris ensaia pela primeira vez no palco da Eurovisão no domingo (5), sendo aguardadas com alguma expectativas as ligeiras alterações à atuação que adiantou em entrevista a Tânia Ribas de Oliveira no programa A Nossa Tarde da RTP1.

Depois da passagem por Lisboa, o Espalha-Factos foi até Telavive para acompanhar o Festival Eurovisão da Canção 2019 em direto do local. Não percas todas as notícias da 64.ª edição do evento em primeira mão e as últimas atualizações informativas no nosso site.