Esta quinta-feira (2) o programa americano The Ellen DeGeneres Show recebeu John Bradley (ator de Game of Thrones), que afirmou ter sido uma surpresa sobreviver à Batalha de Winterfell.

O terceiro episódio da última temporada da série tem gerado alguma polémica e incerteza no que toca às personagens que morreram. Nas listas disponíveis na Internet que divulgavam os nomes das personagens que morreram, não constava Samwell Tarly (interpretado por John Bradley).

Guerra dos Tronos: Ator John BradleyA propósito do seu convite ao programa humorístico, Ellen revelou ao ator que não sabia como é que Samwell tinha sobrevivido. Em resposta, o ator confessou que também não pensava que fosse sobreviver.

John referiu que o facto de ele ser considerado “importante” e “demasiado adorado” pelos fãs não assegura que a sua personagem não morra.

“Meu Deus, nunca viram esta série antes? “Importante” e “adorado” não importam. Ninguém é sagrado e ninguém está seguro em Game of Thrones.”

O ator também revelou que é sempre uma incerteza aquilo que vai acontecer na série. Como tal, o momento de ler o guião deixa-o sempre nervoso, acabando por o ler apenas “com um olho aberto”.

O final de Game of Thrones

Quando confrontado com aquilo que sabia sobre o final da série, o ator afirmou que se sente sem qualquer informação.

Isto deve-se ao facto de, recentemente, ter lido uma entrevista feita aos criadores da série (David Benioff e DB Weiss), que afirmaram ter levado os atores a gravar cenas falsas para o grande final.

O ator garante agora que não sabe o que sabe. “Eu até posso saber, mas não vou saber que sei até saber que sei”.

O terceiro episódio, com 82 minutos de duração, foi gravado durante o inverno, durante 55 noites (11 semanas) em Belfast, entre as 16h e as 6h.

No início, em 2011, John Bradley era apenas convidado na série, passando a fazer parte do elenco posteriormente e tendo já participado em 43 episódios.

Game of Thrones regressa na madrugada da próxima segunda-feira, 6 de maio, na HBO Portugal e no canal SYFY, às 02h00.

Lê também: Game of Thrones: O que se segue à Batalha de Winterfell? [trailer]