A marca portuguesa de snacks Fruut reduziu em 25% o plástico das suas embalagens. Além desta novidade, há um novo aperitivo de coco e duas novas misturas de frutos secos: maçã, coco e amêndoa e maçã com amendoim.

“Movemo-nos por ideais e quando idealizamos a Fruut definimos a missão de contribuir para a melhoria dos hábitos alimentares e para um mundo mais sustentável. Reconhecemos que temos de fazer sempre mais e melhor e que o plástico representa uma ameaça para o nosso planeta”, explicou em comunicado Filipe Simões, diretor executivo da Frueat, empresa detentora da Fruut.

Este novo formato diminui o tamanho das embalagens. Tal permite uma redução do cartão utilizado no transporte, uma vez que é possível colocar mais embalagens em cada caixa. Segundo Filipe Simões, o objetivo da marca a “médio prazo” é conseguir “outras soluções que permitam a eliminação do plástico” na totalidade.

A imagem das embalagens também foi redesenhada com o intuito de se tornar mais apelativa. As cores vivas e o design mais contemporâneo pretendem cativar os consumidores, incluindo para os novos sabores lançados. 

LÊ TAMBÉM: 5 SUGESTÕES DE PRESENTES PARA O DIA DA MÃE

Snacks à base de fruta 

A Fruut tem sede no Porto e fábrica em Viseu. Os snacks são à base de fruta, sem adição de açúcar, conservantes nem gordura. A fruta é cortada e vai ao forno para desidratar e ficar crocante. Pêra, maçã vermelha e verde, abacaxi e maçã com canela são alguns dos sabores disponíveis.