Após o enorme sucesso de Vingadores: Endgame, as dúvidas sobre futuras produções do Universo Marvel adensam-se. Com vinte e dois filmes lançados ao todo, trabalhos inéditos surgem no horizonte, prometendo, não só colocar alguns pontos finais, mas também desencadear sequências de novos começos.

A parceria que dura há mais de dez anos entre a Disney e os estúdios Marvel tem vindo a revelar-se um enorme sucesso ao produzir imaginários extremamente rentáveis, como Black Panther (2018), Capitão Marvel (2019) e Os Vingadores (2012).

Entre os inúmeros rumores de novos projetos, o Espalha-Factos conta-te tudo o que precisas de saber sobre os próximos passos do Universo Marvel, desde estreias recentes a ideias mais longínquas.

1. Spider-Man: Far from Home

Spider-Man: Far from Home, sequela de Spider-Man: Homecoming, marca o regresso do ator Tom Holland ao grande ecrã, no papel de Peter Parker. Este será acompanhado por Mary Jane, interpretada por Zendaya, numa alucinante viagem ao continente europeu, em que Peter terá de enfrentar o icónico vilão Mysterio, interpretado por Jake Gyllenhaal.

Far from Home irá trazer de volta Jon Watts, realizador de Homecoming, despedindo-se, por outro lado, de Robert Downey Jr., o herói Homem de Ferro que serviu de importante mentor a Parker no primeiro filme.

O trailer da sequela pode ser visto aqui.

Data de estreia: 6 de julho (Portugal)

Fonte: Marvel / Divulgação

2. Black Widow

A agenda da Marvel inclui, também, o primeiro filme protagonizado pela heroína Black Widow, no seguimento de seis filmes que contaram com a participação de Scarlett Johansson. Jac Schaeffer irá escrever o guião, ao passo que Cate Shortland irá ocupar-se da realização do filme.

Apesar de ainda não existirem detalhes a nível de enredo, Johansson especulou um pouco sobre a possível prequela em entrevista ao Entertainment Tonight: “Penso que há, definitivamente, a oportunidade de explorar Widow como uma mulher que se encontrou a si mesma, fazendo escolhas independentes e ativas para ela própria, provavelmente pela primeira vez na vida. Ela nem sempre teve essa possibilidade”.

Data de estreia: A anunciar.

Fonte: We Got This Covered

3. The Eternals

The Eternals é baseado na série de banda desenhada escrita por Jack Kirby, centrada num grupo de criaturas imortais, a quem é confiada a missão de proteger o planeta terra. Estes possuem múltiplos superpoderes, tendo sido concebidos pela raça alienígena Celestials.

A obra será realizada por Chloe Zhao, contando com alegadas participações de Angelina Jolie e Kumail Nanjiani. Especulações indicam que o enredo irá integrar uma história de amor entre Ikaris e Sersi, ambos seres sobrenaturais que integram os Eternals.

Data de estreia: A anunciar.

Fonte: ScienceFiction.com

4. Shang-Chi

Shang-Chi é a primeira aposta da Marvel numa narrativa com protagonista e elenco predominantemente asiáticos. O mestre do Kung Fu irá ganhar vida pelas mãos do argumentista Dave Callaham e do realizador Destin Daniel Cretton.

A banda desenhada, criada pelo escritor Steve Englehart e pelo artista Jim Starlin, remonta aos anos 70 e narra a história de Shang-Shi, especialista em artes marciais, que se revolta contra o pai quando descobre o seu caráter maléfico.

Espera-se que a produção tenha um impacto semelhante a Black Panther, incutindo uma maior diversidade cultural no universo Marvel.

Data de estreia: A anunciar

Fonte: Den of Geek

5. Guardians of the Galaxy, Vol. 3

O terceiro filme da saga Guardians of the Galaxy tinha data marcada para 2020, até uma série de antigos tweets controversos, relativos ao realizador James Gunn, emergirem online, levando ao seu despedimento.

O realizador de Guardians of the Galaxy Vol. 1 e Vol. 2 desculpou-se repetidamente pelo que considerou “infelizes tentativas de provocação”, tendo sido contratado de novo pela Disney para terminar o projeto. Gunn está envolvido na produção de Suicide Squad 2 e tudo indica que recomece a trabalhar na saga após a conclusão do mesmo.

As principais pistas relativamente à estrutura da narrativa encontram-se na cena final de Guardians of the Galaxy Vol. 2 em que Sylvester Stallone, Michelle Yeoh e outros referem a necessidade de reunir uma fragmentada equipa de heróis.

Data de estreia: A anunciar

Fonte: Istimewa

6. Doctor Strange 2

Neste caso, a confirmação para Doctor Strange 2 não parte diretamente dos estúdios Marvel, mas sim do realizador Scott Derrickson e do escritor C. Robert Cargill, responsáveis pelo primeiro filme. Numa sessão de perguntas e respostas, a dupla revelou que o conceito para a sequela está definido, contando com a introdução de Nightmare, o conhecido vilão que exerce o seu domínio sobre o mundo dos sonhos.

Benedict Cumberbatch, Rachel McAdams e Benedict Wong irão integrar, de novo, o elenco, sendo pouco claro o âmago desta nova abordagem a Doctor Strange.

Data de estreia: A anunciar.

Fonte: Blog de SuperHéroes

7. Black Panther 2

Uma segunda parte para Black Panther era, sem dúvida, expectável, tendo em conta o estrondoso sucesso do primeiro filme. O realizador Ryan Coogler subscreveu, novamente, ao projeto, de acordo com informações disponibilizadas por Kevin Feige, presidente dos estúdios Marvel.

Feige ainda adiantou, em entrevista à Entertainment Weekly, a possibilidade de explorar algumas personagens secundárias em Black Panther 2, como a irmã mais nova de Black Panther Shuri (Letita Wright) e o guerreiro Okoye (Danai Gurira). “Penso que a Shuri é espantosa e vão ver muito mais dela no nosso universo. Okoye, acho que eu próprio veria três filmes de ação sobre o Okoye”, referiu.

Data de estreia: A anunciar

Fonte: Marvel Studios / Divulgação