Lisboa comemora o Dia Mundial da Dança com a realização da segunda edição do MOdança. A iniciativa realiza-se no dia 4 de maio e leva até aos jardins e espaços interiores do Museu Nacional do Teatro e da Dança, no Lumiar, diversos espetáculos gratuitos para toda a família.

A segunda edição do MOdança

A edição deste ano, que tem como mote As Sombras do Hoje e as Memórias do Amanhã, vai presentar o público com diversas atividades paralelas. Vão ser realizadas composições coreográficas, uma exposição viva de figurinos e uma Conversa de Memórias, que será moderada pela atriz Patrícia Bull.

MOdança

Foto: divulgação

Os bailarinos

Benvindo Fonseca, coreógrafo e bailarino, vai presentear os espetadores com uma performance, tal como a também coreografa e bailarina, Rita Spider.

Benvindo fonseca Foto Página Oficial do Facebook

Foto: página oficial de Benvindo Fonseca no Facebook 

Jorge Salavisa, Carlos Prado, Sílvia Nevjinsky, Ana Lacerda e outros prestigiados nomes da dança em Portugal também vão marcar presença neste evento, que promete ser “a Galeria de Dança mais movimentada da cidade de Lisboa”.

Três horas em honra da dança

O MOdança, promovido pelo grupo DanceSpot e a PalcoPlural, tem entrada livre e promete animar, entre as 18 e as 21 horas, o sábado (dia 4 de maio) de todos aqueles que se queiram juntar à festa.

Lê Também: DIA MUNDIAL DA DANÇA: AS COMEMORAÇÕES VÃO ACONTECER POR TODO O PAÍS