O Espalha-Factos está com candidaturas abertas para novos colaboradores que queiram escrever notícias, artigos e reportagens sobre música.

Todas as novidades sobre concertos, novos álbuns e singles, reportagens em eventos musicais ou análise à indústria musical inserem-se nos trabalhos feitos pela secção. Pedro João Santos, um dos editores desta área do site, explica que o Espalha-Factos é “uma plataforma onde escrever, desengavetar ideias e projetos, ganhar experiência”, afirmando o projeto como “um dos melhores pontos de partida para o jornalismo cultural”.

Este responsável considera ainda que o EF “é uma experiência formativa, em que poderão confrontar-se com o vosso futuro ou experimentar um caminho diferente. Ganha-se sempre disciplina, rapidez e destreza na escrita (de notícias, opinião e outros géneros), associado a um entendimento maior do que é o trabalho de equipa numa redação. E, claro, as múltiplas possibilidades de espreitar mais perto a indústria musical, em entrevistas e concertos que vos aguardam“.

Os responsáveis do site consideram que juntar-se à equipa é “uma oportunidade única de trabalhar temas que se gosta com diversidade e liberdade para explorar ângulos que não se vêem noutros órgãos de comunicação social“.

As candidaturas são abertas a pessoas de qualquer área de formação e de qualquer idade, que tenham interesse por música, arte e cultura. Os candidatos devem ter um gosto musical eclético, serem criativos e escreverem português correto e com desenvoltura.

O processo de candidatura é constituído por três fases e avalia competências tão diferentes como criatividade, conhecimento da escrita jornalística ou a boa compreensão da missão e objetivos do Espalha-Factos.

Esta publicação online dedicada ao entretenimento e à cultura tem, desde 2009, acolhido centenas de novos jornalistas, que encontram aqui a sua primeira experiência no tratamento e divulgação de matérias da atualidade.

Candidaturas aqui: