A estreia de Avengers: Endgame marcou os maiores recordes de sempre na bilheteira este fim-de-semana, fixando um recorde mundial de 1,076 milhões de euros em receitas nos primeiros três dias de exibição e ainda um recorde de 313 milhões de euros nos Estados Unidos. Em Portugal, a abertura foi a melhor alguma vez vista.

Os números continuarão a crescer ao longo dos próximos dias, visto que Endgame continuará em exibição nas salas de cinema mundiais, mas para já, o site Deadline conta nove recordes batidos até este domingo (29). Entre eles estão o de filme a chegar mais rápido à marca dos 100 milhões de dólares, em apenas 17 horas, ou ainda de filme com maior lançamento mundial, em 4.662 cinemas em simultâneo.

Lê também: Vingadores: Endgame – O fim do universo Marvel ou um até já?

No nosso país foram vendidos, só num dia, mais de 80.000 bilhetes, o que lhe dará, com toda a certeza, o título de filme mais visto da semana. Este valor representa a maior estreia de sempre em Portugal, um cenário que se repetiu em mais 43 países.

O recorde de bilheteira mundial era detido por outro filme da saga Avengers: Infinity War, que consolidou 573 milhões de euros no mesmo período. Até agora, os 22 filmes do Universo Cinemático da Marvel somam 17,7 mil milhões de euros em receitas de bilheteira.