O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
@oohowater

Maratona de Londres distribuiu bolsas de água comestíveis

Decorreu este domingo, dia 28, mais uma edição da Maratona de Londres que, este ano, surpreendeu os atletas com uma postura mais sustentável: parte da água foi distribuída em pequenas bolsas comestíveis.

As bolsas são produzidas a partir de uma membrana fina à base de algas, desenvolvida pela start-up britânica Skipping Rocks Lab, criada em 2014 por Rodrigo Garcia Gonzalez e Pierre-Yves Paslier.

O duo conheceu-se enquanto ambos estudavam Engenharia de Design Inovadora, em Londres, e o seu principal objetivo é fazer com que as embalagens de plástico desapareçam por completo.

comestíveis
Divulgação/Skipping Rocks Lab

A bolsa, apelidada de Ooho, não tem qualquer sabor e são biodegradáveis, não provocando nenhum impacto para o ambiente. Deste modo quaisquer membranas que foram deitadas para o chão, por alguns atletas, desapareceram por completo em seis semanas.

As bolsas foram distribuídas na linha das 23 milhas por voluntários, sendo todas as medidas de higiene aplicadas nesta distribuição, como a utilização de luvas, por exemplo.

LÊ TAMBÉM: IKEA TEM NOVO PRATO VEGETARIANO CRIADO POR CLIENTE

Porém, apesar da atitude sustentável, a prova não foi totalmente amiga do ambiente. A distribuição de garrafas de água de plástico manteve-se, contudo, de acordo com a revista Metro, a organização garantiu que todas estas garrafas foram produzidas a partir de materiais reciclados.

Este não é o primeiro à base de algas que a Skipping Rocks Lab cria. A marca já lançou bolsas semelhantes adaptadas para outros tipos de produto, tais como condimentos, por exemplo.

@oohowater

Segundo Rodrigo Garcia Gonzalez, um dos fundadores da start-up em entrevista à plataforma Koam News Now, a presença da Ooho na maratona “é um marco (…) esperamos demonstrar que ela pode ser usada em escala no futuro.”

De momento, a marca está a desenvolver máquinas que possam produzir as cápsulas em escala, com vistas a alugá-las para empresas que queiram usá-las para embalar suas bebidas ou outros produtos.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.