A série Dark já tem trailer da segunda temporada. A Netflix divulgou o vídeo, esta sexta (26), no canal do Youtube. Contudo, as novidades não ficaram por aqui. No final do trailer é, também, divulgada a data de estreia da nova temporada: 21 de junho de 2019.

O trailer da segunda temporada começa no momento em que a primeira terminou. Em 44 misteriosos segundos, o vídeo mostra cenas breves cuja ligação entre si não é totalmente clara, embora pareça ser uma luta pela sobrevivência. Para espicaçar ainda mais a curiosidade, o teaser termina com “O apocalipse tem de acontecer.”

Dark é a primeira série original da Netflix em alemão. Da autoria de Baran bo Odar e Jantje Friese, Dark é um thriller de ficção científica que começa com o desaparecimento de duas crianças. A partir daí, a história é um conjunto de histórias ao longo da história. Isto é, a série mostra como a vida de quatro famílias se entrelaçam, em diferentes alturas do tempo – a história de Dark passa-se em 2019, em 1986 e em 1953, simultaneamente.

Através de viagens temporais, Jonas, a personagem principal, tem de perceber as ligações entre estas famílias e de que forma foram responsáveis por um mundo em vias de ser destruído, possivelmente, devido a uma central nuclear.

A primeira temporada de Dark é constituída por 10 episódios e estreou a 1 de dezembro de 2017, na Netflix. A série recebeu críticas positivas, tendo sido comparada a outro sucesso do serviço de streaming – Stranger Things.