Two Door Cinema Club
Two Door Cinema Club lançam False Alarm

Vem aí novo álbum dos Two Door Cinema Club

Os Two Door Cinema Club — ou a banda mais festivaleira da música pop alternativa — estão de volta e anunciam o seu quarto álbum: False Alarm sai a 14 de junho.

Este disco marca o regresso do grupo aos estúdios, 3 anos após o irreverente Gameshow. Segundo os mesmos, False Alarm tenta ser uma sátira multifacetada, que vai do pop futurista à soul, sobre eventos de 2019.

Os detalhes do lançamento foram apresentados numa transmissão ao vivo, em que se vê os três membros da banda a lançarem a capa do álbum no espaço, enquanto comentavam o evento e respondiam a perguntas dos seus fãs. Podes ver a entrevista aqui.

No entanto, as surpresas não ficam por aqui: para animar ainda mais os fãs, o trio norte-irlandês decidiu avançar já com o primeiro avanço do disco. ‘Satellite’ foi lançado hoje (24) e revela uma nova camada na musicalidade do grupo. Ouve:

Sobre esta mudança, o vocalista Alex Trimble explica que adora “experimentar e ir para sítios diferentes. Adoro fazer coisas que são um bocado ‘fora’ e adoro a ideia de podermos fazer algo que nunca fizemos antes. Porque é que não podemos fazer tudo ao mesmo tempo?”

Assim, contendo ou não o típico som das guitarras Telecaster, os seus riffs efusivos ou a pop noturna de Gameshow, estão de volta. Não tendo para já uma data anunciada em Portugal — foram destaque no NOS Alive em 2018 — a banda conta já com presença confirmada no mítico festival Glastonbury, dentro de uma longa digressão europeia.

Vê aqui a tracklist de False Alarm:

1.      ‘Once’
2.     ‘Talk’
3.      ‘Satisfaction Guaranteed’
4.      ‘So Many People’
5.      ‘Think’
6.      ‘Nice To See You’
7.      ‘Break’
8.      ‘Dirty Air’
9.      ‘Satellite’
10.    ‘Already Gone’

 

Mais Artigos
Mariana Monteiro
Mariana Monteiro apresenta o ‘Estamos em Casa’ desta semana