snapchat

Snapchat regressa ao mercado com melhorias na aplicação

O CEO do Snapchat, Evan Spiegel, revelou esta terça-feira (23) um aumento do número de utilizadores diários da aplicação, alcançando os 190 milhões.

A propósito da época de divulgação de resultados do primeiro trimestre de 2019, a empresa apresentou uma subida 2% em relação ao último trimestre de 2018, no qual apresentava 186 milhões de utilizadores.

Além disto, segundo Spiegel, a aplicação alcança atualmente mais indivíduos dos 13 aos 34 anos nos EUA que o Instagram.

Apesar de não especificar o porquê deste súbito crescimento, este manifestou-se depois da apresentação de vários updates do Snapchat e da melhoria da aplicação para os Androids (encontrando-se mais rápida e com menos buggs).

Os updates

A propósito dos updates, a empresa realizou, a 4 de abril, a primeira Snap Partner Summit, na qual apresentou a nova plataforma, capacidades e características do Snapchat:

“Snap Originals”

Diz respeito à plataforma premium da aplicação, através da qual é possível assistir a programas de comédia, dramas, comentários sociais, entre outros.

Para tal, a empresa fez parceria com criadores, produtores e guionistas, tendo programas como: Two Slide, While Black e Commanders.

Os programas começarão a estar disponíveis a partir do mês de maio.

“Lens Studio”

Este update permite ao utilizador procurar diversas características da câmara e experimentá-las na realidade.

Apresenta também uma barra e scan de realidade aumentada, que torna possível criar, pesquisar, explorar e digitalizar através da câmara. Permite ao utilizador interagir com o que o rodeia.

Com este update também se torna possível, por exemplo, apontar a câmara para um produto e saber qual o preço do mesmo em diversos sites.

 “Landmarkers”

Esta característica baseia-se na realidade aumentada, transformando a localização em que o utilizador se encontra em bonecos animados.

Por exemplo, é possível apontar para a Torre Eiffel e esta ser apresentada rodeada de arco-íris.

Atualmente esta característica está disponível apenas em cinco localizações: Torre Eiffel (Paris), Edifício Flatiron (Nova Iorque), Palácio de Buckingham (Londes), Capitólio (Washington DC) e TCL Teatro Chinês (Hollywood).

Além disso, a parceria da empresa com a Photomath permite utilizar a câmara para resolver problemas matemáticos.

 “Snap games”

Diz respeito a uma nova plataforma (em tempo real) de jogos de multijogadores. Esta terá jogos originais e de terceiros, sendo alguns: Bitmoji Party, Alphabear Hustle e Snake Squad.

“App stories”

Característica que permitirá criar stories personalizadas diretamente a partir da aplicação.

De acordo com o CEO, na primeira semana depois destes upgrades, houve um aumento de 6% no número de utilizadores a enviar snaps.

Além disso, Spiegel afirma que estas alterações ajudarão a tornar os utilizadores mais envolvidos na aplicação e a aumentar o tempo passado na mesma.

É esperado, com estas novidades, que a aplicação cresça e se destaque ainda mais no mercado.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
ghibli
Studio Ghibli publica imagens gratuitas dos seus filmes