O festival Amplifest está de regresso ao Porto três anos depois da última edição. A organização anunciou hoje o cartaz completo, que conta com Deafheaven, Amenra, Inter Arma e Daughters.

O Amplifest vai ter palco no Hard Club durante o fim de semana de 12 e 13 de outubro, tendo ainda no cartaz Author & Punisher, Birds in Row, Bliss Signal, Candura, Nadja, Portrayal of Guilt, Some Became Hollow Tubes e Touché Amoré.

No início de abril, a organização do evento tinha anunciado que o festival tinha regresso marcado para este ano, depois de ter ficado em suspenso desde a sexta edição, em 2016.

Os norte-americanos Deafheaven já são uma presença habitual em Portugal e regressam ao Amplifest para apresentar o quarto álbum de originais Ordinary Corrupt Human Love. Os belgas Amenra, também, são repetentes do festival, marcando presença pela terceira vez e trazem na bagagem Mass VI (2017).

“Queremos ser uma alternativa a um mundo supersaturado de festivais, propondo uma experiência imersiva e exploratória, relaxada e sem sobreposições. Quem já nos visitou está ciente do que falamos: a atmosfera íntima e familiar entre melómanos e músicos; as colaborações ‘impromptu’ nos palcos, a descoberta de uma nova banda preferida; a troca de impressões nas Amplitalks e, principalmente, todas as memórias que se criam e se enraízam”; pode ler-se na página da organização.

Os bilhetes para o Amplifest já estão à venda, por 75 euros para os dois dias e podes consultar o cartaz completo aqui.