Precisas de dicas sobre como escrever notícias para a internet? O Espalha-Factos vai voltar a dar um workshop de escrita de artigos online. Desta vez é na Universidade Católica, em Lisboa, a 21 de maio, pelas 17h, na sala 342.

A nova edição desta formação vai ser dada por Pedro Miguel Coelho, fundador do site que tem como objetivo formar novos jornalistas. As duas anteriores edições do workshop, na NOVA FCSH, estiveram esgotadas.

De acordo com Pedro, formador por um dia, “o principal objetivo é dar competências básicas para que, quem frequente o workshop saiba as regras da escrita online, a utilização dos vários recursos digitais e nunca esqueça os fundamentos mais básicos do que é uma notícia e um texto jornalístico“.

O criador do Espalha-Factos explica ainda que este workshop, além de explicar muito brevemente as regras para escrever artigos em meios online, “terá um exercício prático, corrigido durante a formação, que permitirá a todos os participantes melhorarem e aprenderem no momento“.

O workshop, cuja inscrição decorre online, é promovido pelo Jornal Pontivírgula. Este órgão de comunicação é dinamizado pelos alunos de Comunicação Social e Cultural da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa. Todos os estudantes – e não-estudantes – podem participar na iniciativa, que é gratuita e cuja lotação é apenas limitada ao número de lugares da sala.