No dia 12 de maio, a Time Travellers organiza um passeio literário pela cidade de Lisboa, revisitando os principais locais descritos por Eça de Queirós no romance Os Maias.

Intitulado Lisboa d’Os Maias, o passeio literário incide sobre os cenários da sociedade lisboeta que inspiraram o autor para contar a história de três gerações da família Maia.

Desde a Praça D. Pedro IV, o que se propõe é uma viagem no tempo para reviver a Lisboa do século XIX, imortalizada numa das obras mais importantes da literatura portuguesa que demorou uma década a ser escrita.

Se sempre quiseste saber onde se conheceram os pais de Carlos da Maia ou onde morava Maria Eduarda, esta é uma oportunidade que não podes perder.

Lê também: Gulbenkian celebra o 130.º aniversário de Charlie Chaplin com exibição de Tempos Modernos

Quando e como

A Casa Havaneza, no Largo do Chiado, ou o Grémio Literário, na Rua Ivens, são algumas das paragens obrigatórias incluídas no itinerário.

As ruas da capital são exploradas entre as 10h e as 13h. O trajeto a percorrer é previamente definido pelas responsáveis pela agência de animação turística, que se guiam pela obra e pelos locais que a preenchem para dar a conhecer o património arquitetónico e cultural da cidade.

As reservas devem ser feitas até ao dia 10 de maio, através do e-mail [email protected] ou do telefone 965 107 188/965 107 138. O passeio literário tem um custo de cinco (até aos 12 anos) ou 12 euros (maiores de 12 anos).

Lê também: LIVRARIA BERTRAND DO CHIADO PROMOVE ‘SPEED DATING’ COM ESCRITORES PORTUGUESES