Na sequência dos acontecimentos do episódio deste domingo (21) de Game of Thrones, a HBO foi obrigada a emitir um esclarecimento acerca da idade de Arya Stark, a personagem de Maisie Williams na série Game of Thrones.

Atenção: O texto que se segue contém spoilers alusivos ao episódio 8×02 da série ‘Game of Thrones’.

No enredo de A Knight of the Seven Kingdoms, a filha mais nova do clã Stark envolve-se sexualmente com Gendry (Joe Dempsie), o que motivou algumas reações extremadas nas redes sociais.

Os espectadores referiam o facto de que a personagem, inicialmente apresentada como uma criança e ainda com uma aparência muito jovem, podia estar abaixo da idade de consentimento. A HBO do Reino Unido, já a antever esta situação, publicou uma lista que tornou claro que Arya já não é menor, ainda antes da transmissão do episódio desta semana.

 

Maisie Williams, a atriz que vive Arya, tem 22 anos. Em declarações à Entertainment Weekly assumiu que quando recebeu o guião com esta cena pensou que se tratava de uma partida dos produtores David Benioff e Dan Weiss. “Eu estava tipo, ‘Ya, boa.’ E eles, ‘Não, não fizemos isso este ano.’ Oh, f—k!“, afirmou a jovem.

Durante a leitura dos guiões, a atriz admitiu pensar “‘Oh, vamos mesmo fazer isto. Quando é que eu vou gravar? Tenho de ir ao ginásio.’ Toda uma lista de coisas.“, acrescentando que demorou a aceitar que Arya iria dormir com Gendry.

Esta foi a primeira vez que Maisie Williams esteve sem roupa no set de Game of Thrones e partilhou com a revista que a produção da série a deixou à vontade para decidir o quanto mostraria. “Então eu decidi manter-me bastante reservada. Não acho que seja importante para a Arya mostrar-se. Esta cena não é sobre isso. E já toda a gente fiz isso na série, portanto…“, explicou a atriz.

A oitava e última temporada de Game of Thrones é focada na luta final entre os vivos e os mortos, liderados pelo Night King. Os episódios são disponibilizados no nosso país pela HBO Portugal e transmitidos pelo Syfy às 02h de domingo e às 22h15 de segunda-feira.