Atenção: O texto que se segue contém spoilers alusivos ao episódio 8×02 da série ‘Game of Thrones’.

Em entrevista à Entertainment Weekly, Emilia Clarke, a atriz que faz de Daenerys em Game of Thrones, defendeu a reação que a personagem teve à revelação feita por Jon Snow, de que é na verdade o seu sobrinho, Aegon Targaryen.

A Mãe dos Dragões nem sequer se pronunciou sobre o impacto da novidade para a relação entre os dois, preferindo focar-se nas possíveis ambições ao trono do outrora conhecido como bastardo de Ned Stark.

E esta reação acontece, de acordo com a atriz, porque, para Daenerys, “a questão de estar com um familiar é normal“. “Ela poderia ter facilmente casado com o irmão. Isso não é um problema. É um problema para Jon, mas agora isso não interessa… O que interessa é que eles estão perante o mesmo lugar, a mesma promoção, e a Daenerys trabalhou nisso durante toda a sua existência“, explica Clarke.

A atriz realça que o foco da herdeira foi sempre reclamar o trono, e que neste momento está cada vez mais perto de o conseguir. “Isto é toda a minha existência!“, enfatizou a atriz.

Desde o nascimento! A Dany veio a este mundo literalmente a ouvir ‘CORRE! Estes cabrões [em Westeros] f**eram tudo. Agora ‘és a nossa única esperança’. Houve muito com que ela teve de lidar e pelo qual ela teve de se responsabilizar para estar à altura. Houve tanta coisa que viu, testemunhou, ultrapassou, perdeu e sofreu para chegar aqui… e o Jon nem sequer quer isso [o trono] para ele!“, sublinha Emilia Clarke.

Próximo episódio tem 80 minutos

O autor do episódio, Bryan Cogman, afirma à mesma revista que a cena entre a atriz e Kit Harington foi “muito difícil“. “Aquilo que realmente perturba o Jon é que ele é parente da mulher por quem está apaixonado (…) Ele é surpreendido quando a primeira coisa em que ela repara é que ele agora pode ser um pretendente ao Trono de Ferro.”, explica o argumentista.

Qualquer discussão sobre a vida amorosa dos dois foi, no entanto, interrompida pela chegada do Exército dos Mortos. A Batalha de Winterfell vai iniciar-se no terceiro episódio da oitava temporada, que será também um episódio com a duração extraordinária de 80 minutos.

A oitava e última temporada de Game of Thrones é focada na luta final entre os vivos e os mortos, liderados pelo Night King. Os episódios são disponibilizados no nosso país pela HBO Portugal e transmitidos pelo Syfy às 02h de domingo e às 22h15 de segunda-feira.