Jon Snow (Kit Harrington) e Daenerys (Emilia Clarke) algures no Norte Game of Thrones
Fotografia: Divulgação / HBO

Emilia Clarke defende reação de Daenerys à revelação em Game of Thrones

[alert type=red ]Atenção: O texto que se segue contém spoilers alusivos ao episódio 8×02 da série ‘Game of Thrones’.[/alert]

Em entrevista à Entertainment Weekly, Emilia Clarke, a atriz que faz de Daenerys em Game of Thrones, defendeu a reação que a personagem teve à revelação feita por Jon Snow, de que é na verdade o seu sobrinho, Aegon Targaryen.

A Mãe dos Dragões nem sequer se pronunciou sobre o impacto da novidade para a relação entre os dois, preferindo focar-se nas possíveis ambições ao trono do outrora conhecido como bastardo de Ned Stark.

E esta reação acontece, de acordo com a atriz, porque, para Daenerys, “a questão de estar com um familiar é normal“. “Ela poderia ter facilmente casado com o irmão. Isso não é um problema. É um problema para Jon, mas agora isso não interessa… O que interessa é que eles estão perante o mesmo lugar, a mesma promoção, e a Daenerys trabalhou nisso durante toda a sua existência“, explica Clarke.

A atriz realça que o foco da herdeira foi sempre reclamar o trono, e que neste momento está cada vez mais perto de o conseguir. “Isto é toda a minha existência!“, enfatizou a atriz.

Desde o nascimento! A Dany veio a este mundo literalmente a ouvir ‘CORRE! Estes cabrões [em Westeros] f**eram tudo. Agora ‘és a nossa única esperança’. Houve muito com que ela teve de lidar e pelo qual ela teve de se responsabilizar para estar à altura. Houve tanta coisa que viu, testemunhou, ultrapassou, perdeu e sofreu para chegar aqui… e o Jon nem sequer quer isso [o trono] para ele!“, sublinha Emilia Clarke.

Próximo episódio tem 80 minutos

O autor do episódio, Bryan Cogman, afirma à mesma revista que a cena entre a atriz e Kit Harington foi “muito difícil“. “Aquilo que realmente perturba o Jon é que ele é parente da mulher por quem está apaixonado (…) Ele é surpreendido quando a primeira coisa em que ela repara é que ele agora pode ser um pretendente ao Trono de Ferro.”, explica o argumentista.

Qualquer discussão sobre a vida amorosa dos dois foi, no entanto, interrompida pela chegada do Exército dos Mortos. A Batalha de Winterfell vai iniciar-se no terceiro episódio da oitava temporada, que será também um episódio com a duração extraordinária de 80 minutos.

A oitava e última temporada de Game of Thrones é focada na luta final entre os vivos e os mortos, liderados pelo Night King. Os episódios são disponibilizados no nosso país pela HBO Portugal e transmitidos pelo Syfy às 02h de domingo e às 22h15 de segunda-feira.

 

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
‘Euphoria’. Jacob Elordi considera Nate Jacobs “um terrorista emocional”