Harry Potter esteve em maratona na Fox na semana da Páscoa e isso coincidiu com a melhor semana do ano nas audiências do canal por cabo.

A emissora norte-americana conquistou 1,8% de share na 16.ª semana do ano, com a sexta (19) e o sábado (20) a serem os melhores dias, com 2,4% de quota de mercado em cada um deles. Esta foi também a melhor semana nos targets comerciais ABCD 15-54 (3% de share). 

Lê também: Daniel Radcliffe revela segredo das gravações de Harry Potter

No feriado de sexta-feira, com mais público disponível, dois dos filmes ultrapassaram mesmo a marca dos 100 mil espectadores. De acordo com os dados da GfK, a que o Espalha-Factos teve acesso, os intervalos de audiência terão sido os seguintes:

Sábado, 20 de abril

16h15 – Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban
0,8% de audiência média e 3,1% de share

13h20 – Harry Potter e a Câmara dos Segredos
0,5% de audiência média e 1,8% de share

10h41 – Harry Potte r e a Pedra Filosofal
0,5% de audiência média e 2,4% de share

Sexta-feira, 19 de abril

20h17 – Harry Potter e o Príncipe Misterioso
1,4% de audiência média e 3,1% de share

17h47 – Harry Potter e a Ordem da Fénix
1,3% de audiência média e 3,8% de share

15h10 – Harry Potter e o Cálice de Fogo
0,7% de audiência média e 2,4% de share

Números mais altos do ano nos jovens

A quota de mercado entre o público jovem foi recordista para os valores de 2019. Entre os espectadores com 15 a 24 anos, a Fox marcou 6,9% de share na sexta-feira, atingindo o melhor registo deste ano neste segmento etário. A transmissão do quinto filme obteve uma média de 12,6% de share no target.

Domínio nas audiências e na internet

A saga Harry Potter voltou, também, a liderar no número de pesquisas online. De acordo com o Google, o nome do jovem protagonista foi o quarto tema mais pesquisado no sábado (20), sendo ainda o tema mais pesquisado dentro da categoria Entretenimento. Só os jogos de futebol Juventus x Fiorentina, Manchester City x Tottenham e Nacional x Sporting foram mais pesquisados do que a saga do feiticeiro mais famoso do mundo.

De acordo com o motor de busca, o tema foi pesquisado mais de cinco mil vezes, tendo ultrapassado outros assuntos do dia, como a separação da cantora Adele ou a entrevista emocional de Raquel Tavares à apresentadora Fátima Lopes, transmitida pela TVI.

A tendência de contágio fez-se também sentir no Twitter. Harry Potter foi o 13.º tema mais discutido em Portugal na rede social, tendo estado durante 22h45 na lista dos assuntos mais debatidos.