Eram três e passaram a ser quatro dias consecutivos em queda. O Programa da Cristina, esta semana sem Cristina Ferreira, teve esta quinta-feira (18) a sua pior audiência desde a estreia e esteve uma hora abaixo do concorrente Você na TV!.

O formato da SIC marcou 3,5% de audiência média, contra 2,9% do concorrente. O share foi de 20,9% para a estação de Paço de Arcos e 17,8% para a congénere de Queluz, que se adiantou e liderou entre as 11 e as 12h.

O terceiro canal só recuperou a dianteira por completo na última hora do Programa da Cristina, com o espaço de Crónica Criminal a registar valores que chegaram a duplicar os da concorrência.

Benfica despede-se em grande

Se nas manhãs os números foram mínimos, na Liga Europa foram máximos. O Benfica foi eliminado com um máximo de share para a competição: 45%, com uma audiência média de 21,2%.

Os números ajudaram a SIC a liderar o dia com 22,8% do mercado português, contra 15,5% da TVI. A RTP1 estabilizou nos 11,9.

Outros destaques

  • Alma e Coração foi a novela mais vista, com 10,8% de audiência média e 23,2% de share. Superou, por pouco, a concorrente Valor da Vida, que marcou 10,4% de audiência média e 22,1% de share.
  • Continua com números fracos a primeira telenovela da CMTV. Alguém Perdeu registou 0,7% de audiência média e 1,4% de share no episódio desta quinta-feira. A repetição, às 14h30, teve a mesma audiência.
  • Já subiu para cinco décimas a diferença entre SIC e TVI na média anual: Neste momento a SIC lidera com 18,8 contra 18,5. Nas contas de abril, a distância é mais inflacionada: 19,1 contra 17,4. A TVI está a cair há cinco meses consecutivos.