A organização do festival Expofacic anunciou a primeira banda que vai constar na sua 29.ª edição. O evento acontece entre os dias 25 de julho e 4 de agosto.

Os britânicos The Stranglers são a primeira confirmação do cartaz da Expofacic. A notícia foi avançada pela promotora Malpevent na sua página de Facebook. O quarteto vai subir ao palco da conhecida feira de Cantanhede no dia 30 de julho. Ainda não há informações oficiais sobre o preço dos bilhetes.

Com 17 álbuns de estúdio e com mais de 40 anos de carreira, o coletivo inglês é conhecido pelos êxitos como Golden Brown, Always the Sun e Peaches, que certamente serão incluídas no alinhamento do concerto. Os The Stranglers são, atualmente, constituídos por Jet Black Jean-Jacques Burnel, Dave Greenfield e Baz Warne. Giants, o mais recente disco da banda, foi editado em 2012.

A última vez que os Stranglers atuaram em Portugal foi em 2017, por ocasião das festas de São Bento em Santo Tirso.

Para além da música

A decorrer no Parque Expo-Desportivo de S. Mateus, a exposição agrícola, comercial e industrial de Cantanhede, mais conhecida por Expofacic, está a um ano de celebrar a 30.ª edição.

De acordo com o site oficial da câmara de Cantanhede, o evento “envolve a participação dos principais agentes económicos e socioculturais do Concelho e a representação de um significativo número de prestigiadas empresas do País, tendo registado nas últimas edições, em média, mais de 350 mil visitantes”.

A 29.ª edição da Expofacic acontece entre os dias 25 de julho e 4 de agosto.