A MyIced acaba de lançar um novo topping para os seus gelados, waffles e crepes. A novidade é surpreendente: insetos comestíveis. Por agora são larvas, mas a MyIced afirma que em breve poderá avançar para “outras opções da gama de insetos voadores ou rastejantes”.

Os insetos comestíveis denominam-se MyIced Bugs e não têm antibióticos, aromatizantes, conservantes nem corantes artificiais. A marca define-os como ricos em proteínas, fibras, aminoácidos e minerais. Através de um processo de liofilização, os insetos são desidratados, congelados sob vácuo e o gelo é volatilizado.

Segundo a MyIced, o objetivo desta nova aposta é “proporcionar novas experiências gustativas” aos clientes. A alimentação saudável e sustentável tem estado entre as escolhas da marca, por exemplo através do gelado à base de carvão vegetal ativado.

LÊ TAMBÉM: É UMA PÁSCOA COM MESA CHEIA, COM CERTEZA

Lojas MyIced

Atualmente a MyIced tem nove lojas: Leiria, Braga, Bragança, Lisboa, Porto, Viseu, Ponte de Lima, Setúbal e Caldas da Rainha. Está prevista a abertura de duas novas lojas, em Penafiel e Santarém.