Para todos os que gostam de comer amêndoas e estar com a família a celebrar a Páscoa, esta lista de Guia TV, preparada pelo Espalha-Factos, é ideal para vocês.

Filmes, séries e muita animação não vão faltar na tua TV entre quarta-feira (18) e domingo (21). Nesta lista destacamos alguns dos conteúdos que a SIC, RTP, e outros canais por cabo têm previstos para estes dias.

SIC

A Bíblia (2013) | 19 de abril, 14h55

A produção histórica tornou-se no programa mais visto da televisão por cabo, com uma audiência superior a 13,1 milhões de telespetadores. Retrata o antigo e novo testamento, nomeadamente a vida de Jesus Cristo interpretado por Diogo Morgado que em entrevista confessou:

“Não existe nada mais difícil do que este papel. Jesus é a personagem mais completa e complexa de toda a humanidade”.

Madagáscar (2005) | 20 de abril, 07h15

SIC/Divulgação

Esta é a história de quatro amigos de Central Park, Nova Iorque. Vivem, na verdade, no Jardim Zoológico de Central Park.

Alex, o leão (Ben Stiller) é o Rei da selva urbana e a maior atracção do Zoo. Ele e os seus melhores amigos Marty, a zebra (Chris Rock), Melman, a girafa (David Schwimmer) e Glória, a hipopótamo fêmea (Jada Pinkett Smith), têm vivido em cativeiro, com refeições a horas marcadas e um público que os adora.

Porém, quando decidem aventurar-se para fora do parque, começam a dar mais valor à vida que tinham.

Música no Coração (1965) – ESTREIA SIC | 20 de abril, 16h

SIC/Divulgação

Este filme arrecadou cinco Óscares da Academia, incluindo Melhor Filme. Trata-se de um clássico imortal que tem algumas das melhores canções do cinema.

Maria (Julie Andrews) é uma mulher espirituosa que deixa o convento para se tornar ama dos sete filhos do capitão Von Trapp, um aristocrata viúvo cujas regras não deixam espaço para a música e divertimento.

Lê também: Harry Potter: Fox prepara maratona mágica para a Páscoa

Upsss! Lá Se Foi a Arca… (2015) – ESTREIA SIC | 21 de abril, 07h15

SIC/Divulgação

Reza a Bíblia que Noé foi chamado por Deus para construir uma grande arca que albergasse todos os animais de um dilúvio de proporções universais. Mas o que aconteceu aos animais que não tiveram a sorte de embarcar?

Dave (Dermot Magennis) e o filho, Finny (Callum Maloney), são criaturas peludas, coloridas e trapalhonas que ouvem falar do fim do mundo iminente. Inicialmente aliviados ao tomarem conhecimento da construção da arca de Noé, rapidamente percebem que não estão na lista dos animais escolhidos.

Graças a um estratagema lá conseguem entrar na arca. Mas a curiosidade das duas crianças faz com que, acidentalmente, acabem por ficar do lado de fora. Os pais, desesperados, terão de arranjar maneira de trabalhar em conjunto para resgatar as crias. Estas, entregues a si próprias, terão de dar o melhor de si para conseguirem sobreviver à subida das águas.

A versão portuguesa conta com as vozes de Carlão, Cifrão, César Mourão, Ana Sofia Martins, Diogo Piçarra, entre outros.

Inkheart – Coração de Tinta (2008) | 21 de abril, 16h00

SIC/Divulgação

Mo (Brendan Fraser) e a filha Meggie (Eliza Bennett) andam sempre a viajar e partilham a paixão pelos livros. Mo tem o dom único de dar vida às personagens. Depois da leitura de Coração de Tinta uma mulher desse mundo místico desapareceu há nove anos, assim como os vilões do livro que também saltaram para a realidade. Mo tenta resgatar a mulher desse mundo místico, mas também terá de proteger a filha e tentar mandar de volta para a ficção Capricorn (Andy Serkis), o terrível vilão de Coração de Tinta.

Inferno (2016) – ESTREIA SIC | 21 de abril, 18h00

SIC/Divulgação

Robert Langdon (Tom Hanks), professor de simbologia da Universidade de Harvard, acorda amnésico numa cama de hospital em Florença. Sienna Brooks (Felicity Jones), uma das médicas que o assiste, explica-lhe que, dois dias antes, deu entrada nas urgências com ferimentos de bala. À medida que o ajuda a recuperar a memória apercebem-se de que ele está envolvido numa conspiração internacional que aparenta colocar em risco a sobrevivência de toda a Humanidade.

Baseado no best-seller homónimo de Dan Brown, esta é a terceira aventura adaptada ao cinema do simbologista Robert Langdon (mais uma vez interpretado por Tom Hanks), o herói que encontrámos em O Código Da Vinci (2006) e Anjos e Demónios (2009) (igualmente realizados por Ron Howard).

Lê também: ‘Game of Thrones’: Primeiro episódio da última temporada foi o mais pirateado de sempre

Canal Hollywood

O Canal Hollywood preparou uma programação familiar com sete estreias para esta Páscoa.

Garfield – O Filme (2004) | 19 de abril, 12h05

Conhece a história de um gato que entra em competição constante com Oldie, o novo cão do dono. Quando o seu rival é raptado por um animador de televisão, Garfield percebe que o dono fica bastante triste e lança-se numa perigosa aventura para o salvar, numa tentativa de reunir a família e devolver a felicidade ao seu dono.

Garfield 2 (2006) | 19 de abril, 13h25

Canal Hollywood/Divulgação

O famoso gato viciada em lasanha retorna ao ecrã, desta vez para viver uma aventura em Londres – onde é confundido com um gato da realeza que acaba de herdar uma vasta fortuna.

À Dúzia é mais Barato (2003) | 19 de abril, 14h45

Conhece os Baker, uma família enorme e complicada, mas bastante divertida nesta famosa comédia familiar. Tom (Steve Martin) é um treinador de profissão que fica com a árdua tarefa de tomar conta de uma equipa de 12 crianças irrequietas.

À Dúzia é mais Barato 2 (2005) | 19 de abril, 16h25

Canal Hollywood/Divulgação

A família numerosa retorna, trazendo mais aventuras e gargalhadas. Durante um fim de semana à beira do lago, os Baker, reviverão uma velha rivalidade com um pai de oito filhos.

Se o Meu Carro Falasse (1968) | 19 de abril, 18h00

Canal Hollywood/Divulgação

Jim (Dean Jones), um condutor de corridas de carro, torna-se num campeão com um Volkswagen Beetle que tem mente própria. Esta história serviu de inspiração para o seguinte filme da programação deste dia especial no Canal Hollywood.

Herbie: Prego a Fundo (2005) | 19 de abril, 19h50

Canal Hollywood/Divulgação

Conta a história de um Volkswagen carocha (o Herbie) que parece ter vida própria e que. contra todas as expectativas, se torna num verdadeiro campeão de corridas de automóveis.

Oz: O Grande e Poderoso (2013) | 19 de abril, 21h30

Canal Hollywood/Divulgação

Filme de Sam Raimi, inspirado na obra Feiticeiro de Oz de Lyman Frank Baum. Conta a história de Oscar Diggs (James Franco), um mágico que determinado em alcançar fama e fortuna, acaba no meio de uma luta de poder entre três bruxas.

RTP

Serão transmitidas duas emissões especiais em direto, na quinta (18) e na sexta (19), apresentadas por Sónia Araújo e Jorge Gabriel, que nos vão dar a conhecer tradições da Páscoa de Vila Praia de Âncora e de Póvoa do Varzim.

Sagrada Família (2006) | 19 e 20 de abril, 23h15

RTP/Divulgação

Esta minissérie está dividida em dois episódios. Narra como o amor de José e Maria sobrevive ao nascimento de Jesus. Trata-se, então, de um retrato da vida dos pais de Jesus e as dificuldades que tiveram de enfrentar ao longo das suas vidas.

Já Sinto a Tua Falta (2015) | 21 de abril, 23h

RTP/Divulgação

Milly (Toni Collette) e Jess (Drew Barrymore) são amigas inseparáveis desde o dia em que se conheceram, ainda na escola primária. Habituadas a dividir cada detalhe da sua vida, elas cresceram juntas.

Ao atingir a idade adulta, Milly casou, comprou uma grande casa, teve dois filhos e construiu uma carreira de sucesso; enquanto isso, Jess, que nunca conseguiu engravidar, vive com o companheiro num pequeno barco num canal de Londres.

Após um tratamento difícil, Jess consegue finalmente engravidar. Mas essa felicidade é assombrada com a notícia de que Milly tem cancro da mama.

Lê também: ‘Homecoming’: quando um festival resulta num filme

FOX Comedy

Estão prontos para uma mega maratona de 72h de Simpsons (1989 – )? É exatamente isso que a FOX Comedy preparou, a começar na sexta (19) à meia-noite – com a emissão da 1ª temporada da série, que estreou em 1989 –  até domingo (21) que contará a partir das 17h45 com a antestreia de seis episódios da 30.ª temporada.

FOX Comedy/Divulgação

A dedicação especial de três dias à famosa família amarela deve-se não só à celebração da Páscoa, mas também porque a série completa o seu 30º aniversário. É a série de animação mais longa de sempre na história da televisão.

Acompanha as aventuras da família amarela que vive na cidade de Springfield. Homer (Dan Castellaneta) trabalha numa empresa nuclear; Marge (Julie Kavner) é a mãe que tenta manter a paz no seio da sua família; Bart (Nancy Cartwright) é o diabrete da família com um enorme espírito criativo; Lisa (Yeardley Smith) é a filha inteligente que toca saxofone e é vegetariana; e a bebé Maggie que transmite as suas emoções através da chupeta.

Esta série já ganhou variadíssimos prémios e menções: um Peabody Award, 28 Emmy Awards, 29 Annie Awards, cinco Genesis Awards e sete Environmental Media Awards. Recebeu também uma estrela na Walk of Fame em Hollywood, foi nomeado “O Melhor Programa do Século XX” pela revista Time e ganhou o título de “Melhor Sitcom dos Últimos 30 Anos”.

Os Simpsons tiveram a sua versão em cinema e direito a um parque temático na Universal Studios.

Nota: Os horários poderão sofrer alterações, às quais somos alheios.