No passado domingo (14), decorreu, em Chicago, a Star Wars Celebration 2019. Neste evento, os fãs do universo criado por George Lucas tiveram acesso, em primeira mão, a algumas novidades sobre The Mandalorian. Para além de fotos exclusivas, a Disney mostrou um teaser e confirmou a data de estreia. Trazemos-te agora um apanhado de toda a informação disponível, até ao momento, sobre a nova série de Star Wars.

A história

A primeira série live-action no universo de Star Wars passa-se entre a queda do Império e antes da ascensão da Primeira Ordem. Mais especificamente, o drama decorre cinco anos após O Regresso do Jedi.

A série conta as aventuras de um caçador de recompensas estilo Boba Fett. Anteriormente, a Lucas Film revelou em comunicado que a série acompanha  “um pistoleiro solitário nos confins da Terra. Numa galáxia longe da autoridade da Nova República“.

Passada na Orla Exterior, segundo um dos produtores, a série ainda vai ter vestígios do Império. O objetivo é que The Mandalorian seja semelhante à trilogia escrita por George Lucas, com “a ideia de apenas o mais forte sobreviver e o caos a tomar conta desse canto da galáxia“. A inspiração no Faroeste também está presente, com personagens questionáveis e um tom, na generalidade, sombrio.

Elenco e produção

The Mandalorian é produzida pela Lucas Film e é uma das apostas do serviço de streaming Disney+.

A série vai ser protagonizada por Pedro Pascal. O ator, conhecido por Game of Thrones e Narcos, vai fazer o papel do “Mandalorian“. Gina Carano (Deadpool) também é um dos nomes confirmados para interpretar Kara Doon, uma ex-rebelde. O resto do elenco conta com Carl Weathers, Nick Nolte, Giancarlo Esposito, Omid Abtahi, Werner Herzog e Emily Swallow.

A nível de produção, a série conta com nomes de peso. O argumento é da autoria de Jon Favreau, o realizador do primeiro Iron Man e da live-action d’O Rei Leão. Como produtor executivo está o criador de Star Wars Rebels e Star Wars: The Clone Wars, David Filoni.

E, como qualquer parte do universo de Star Wars, o cunho pessoal de George Lucas continua presente. Apesar de não estar diretamente envolvido na produção, o autor deu o seu parecer e as suas dicas para The Mandalorian.

Estreia

The Mandalorian vai estar disponível, em exclusivo, no Disney+. A série tem estreia confirmada para o dia 12 de novembro, coincidindo com o lançamento do serviço de streaming. A primeira temporada de The Mandalorian vai ter oito episódios.

Teaser

Apesar de ter sido mostrado na Star Wars Celebration 2019, o teaser ainda não está oficialmente disponível. Contudo, é possível ver, no vídeo abaixo, um excerto retirado da conferência, correspondente à parte em que o mesmo é apresentado.

Lê também: Fica a saber tudo sobre a Disney+, a nova plataforma de streaming