A MTV anunciou que vai criar a RealityCon, um evento que se assemelha à Comic-Con, mas dedicado aos reality-showsO evento que celebra este género acontecerá pela primeira vez no verão de 2020.

A conferência incluirá não só programas da MTV, mas também os mais conhecidos, inovadores e adorados pelo público. Nomes como RuPaul’s Drag Race, Jersey Shore, The Real Housewives e The Bachelor estão em cima da mesa.

MTV reality con logo

Símbolo da RealityCon (MTV)

Criadores e estrelas destes fenómenos televisivos estarão presentes na conferência. Os fãs terão a oportunidade de conhecê-los e fazer-lhes perguntas.

O evento terá ainda performances, entrevistas e discussões que pretendem explorar o impacto da reality TV na sociedade, na representação de diversidade nos media e sua influência no entretenimento.

A MTV organiza este evento enquanto pioneira no género, já que começou em 1992 com The Real WorldO reality-show é o programa com mais longevidade da MTV e um dos de maior duração da história da televisão em geral.

elenco de The Real World 2009

O elenco de The Real World em 2009, o programa pioneiro que juntou um grupo de jovens a viver numa cidade diferente a cada temporada. (Fotografia: MTV)

Lê Também: Netflix revela os conteúdos originais mais vistos desde o início de 2019

A reality TV pode servir de mero entretenimento, ser considerada trashy, ou até explorar problemas sociais e histórias incríveis. Mas é inegável o papel que a MTV teve na evolução deste género, que quer agora celebrar com a RealityCon.

O evento junta-se a outros ao vivo organizados pela MTV, como o MTV Spring Break ou o SnowGlobe Music Festival. O primeiro voltou a acontecer no mês passado, em Cancun, no México, enquanto o segundo será lançado no final do ano, na Califórnia.

O local e as datas da RealityCon serão anunciados com mais detalhe no outono. Para além do evento central, haverá eventos globais, ainda a ser divulgados.

A MTV nasceu em 1981 como um canal dedicado a transmitir videoclips. O canal já tem 37 anos e dedica-se hoje à sua programação original, maioritariamente de reality-shows, comédia e drama.