Depois de esgotar várias salas portuguesas, Yann Tiersen regressa ao nosso país para apresentar o seu mais recente disco, ALL.

O compositor francês, responsável pela banda sonora de filme O Fabuloso Destino de Amélie, vai dar dois concertos em nome próprio. O primeiro acontece no dia 29 de setembro no Campo Pequeno em Lisboa; no dia seguinte, o música ruma ao Coliseu do Porto.

Os bilhetes são postos à venda nos locais habituais na próxima quinta-feira (18).

Yann Tiersen esteve em Portugal no ano passado onde deu dois concertos: um no Porto e outro em Braga. A última passagem por Lisboa aconteceu em 2016 no Coliseu dos Recreios.

O que esperar destes concertos?

Nome incontornável da música contemporânea francesa, Tiersen editou, em fevereiro deste ano, o disco ALL. Trata-se do primeiro álbum do músico a ser gravado no seu novo estúdio (The Eskal, uma discoteca abandonada situada na ilha bretã de Ushant), que dá continuidade à abordagem de Yann Tiersen para com as preocupações ambientais.

O sucessor de EUSA de 2016 contém 11 faixas, sendo o seu décimo disco de originais. Em comunicado, Tiersen revela ter captado sons diversos do meio ambiente como a vegetação da própria ilha, de uma floresta de sequóias em Denvon (Inglaterra) ou do aeroporto de Tempelhof (Berlim).