A HBO Portugal prometeu e não cumpriu. O serviço de streaming tinha anunciado a estreia da oitava temporada de Game of Thrones em emissão simultânea com os Estados Unidos, contudo isso não aconteceu. O primeiro episódio da última temporada só esteve disponível por volta das três da manhã.

Durante as últimas semanas, a HBO Portugal apostou numa promoção forte da estreia da última temporada de Game of Thrones. Contudo, às 02h00 de hoje (15) – hora de estreia nos Estados Unidos – o que tinha sido anunciado não se verificou. E nenhum utilizador do serviço teve acesso ao primeiro episódio da série à hora marcada.

Já estava o episódio no ar no SYFY quando a HBO Portugal emitiu um comunicado. No Facebook, a empresa pediu desculpa pela demora, afirmando que estava a trabalhar para resolver a situação o mais rapidamente possível. Contudo, o episódio acabou por só estar disponível minutos depois das 3h00. Nessa altura, já a emissão nos Estados Unidos e no canal SYFY tinha terminadoA publicação com o comunicado foi apagada do Facebook da HBO Portugal por volta das quatro da manhã.

game of thrones

Game of Thrones tem uma popularidade elevada e uma legião enorme de fãs. Tudo isto torna a série num dos maiores trunfos do serviço recentemente disponível em Portugal na luta contra a gigante Netflix.

No entanto este incidente pode ter hoje beliscado a credibilidade da plataforma junto dos utilizadores. A revolta dos fãs foi bastante notória quer no Facebook, quer no Instagram da HBO Portugal. E a qualidade e o valor do serviço acabaram questionados nos diversos comentários.

Por outro lado, as notícias foram boas para quem optou por ver a série no SYFY. Para além de ter sido emitido à hora correta, o primeiro episódio ficou disponível em gravação e gravação automática, contrariamente ao que havia sido anunciado.

Até ao momento, ainda não foi revelado o motivo da falha pela HBO Portugal. Contudo, o serviço tem oportunidade de se redimir na próxima segunda-feira (21). Nesse dia vai para o ar o segundo episódio da atual temporada de Game of Thrones.

Lê também: As 7 melhores músicas de Game of Thrones