A RTP2, conhecida por trazer a melhor ficção europeia, estreia esta segunda-feira (15) Fearless. A série britânica é da autoria do mesmo criador de Homeland, 24 e Person of Interest.

Fearless é um thriller acerca do mundo no pós-11 de setembro. A série conta a história de Emma Banville, uma advogada de Direitos Humanos conhecida por aceitar os casos “impossíveis”. Desta vez, Emma acredita que existiu um erro da Justiça e tenta provar a inocência de Kevin Russel – condenado pelo assassinato de uma jovem estudante.

Contudo, descobrir a verdade é mais complicado do que parece. À medida que a sua investigação progride, a advogada acaba envolvida numa teia em que a política, a justiça e a corrupção se tornam indistinguíveis. Emma dá por si a ser perseguida pela polícia e pelos serviços secretos britânicos. A sua busca pode pôr em perigo a sua carreira, a sua reputação e até a sua própria vida.

Fearless é uma produção de Patrick Harbinson e conta com um elenco de peso. Helen McCory, uma das estrelas de Peaky Blinders, é a atriz que dá vida à protagonista. Jonathan Forbes, Sam Swainsbury e Sir Michael Gambon são outros atores que vêm abrilhantar o drama.

Composta por seis episódios, Fearless estreou em 2017, no Reino Unido. A série foi produzida para o canal ITV e, mais tarde, distribuída pela Amazon. Apesar de bem recebida pela crítica, acabou por ser cancelada após a primeira temporada, que tem seis episódios. Sob a tradução Sem Medo, chega esta segunda-feira a Portugal. A série vai ser exibida de segunda a sexta-feira às 22h15 na RTP2.