Quem segue a página de Instagram de Madonna tem sido brindado com alguns posts enigmáticos sobre o seu próximo disco. Hoje (14) a própria revelou o nome da sua nova personagem e do seu disco: Madame X.

Desde que se mudou para Portugal Madonna tem divulgado como a cultura lusófona marcou o seu trabalho. Não espanta pois que nos teasers que veio mostrando para o seu próximo disco se visualizem paisagens como o Panorâmico de Monsanto, cerâmica portuguesa como o azulejo, a presença de músicos como Fábia Rebordão ou Dino d’Santiago ou de artistas visuais como Nuno Xico.

Na sua página de Instagram e após vários posts das últimas semanas, a Rainha da Pop explicou que “Madame X é uma agente secreta a viajar pelo mundo, a mudar identidades, a lutar por liberdade, a trazer luz para lugares sombrios. Madame X é um dançarina. Uma professora. Um chefe de estado. Uma governanta. Uma cavaleira. Uma prisioneira. Uma estudante. Uma mãe. Uma criança. Uma professora. Uma freira. Uma cantora. Uma santa. Uma prostituta. E uma espiã na casa do amor. Eu sou a Madame X“.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Madonna (@madonna) a

Adivinha-se, assim, um disco conceptual, marcante na forma de expressão da artista e também na divulgação da cultura das comunidades lusófonas. Madame X será o 14º disco de originais de Madonna e a data da sua publicação ainda não foi revelada.