Duas semanas depois, as tardes da TVI têm novas movimentações na programação. Inspetor Max e Belmonte abandonam a grelha já esta segunda-feira (15).

Na grelha alinhada pelo canal liderado por Bruno Santos para o início da nova semana, o A Tarde É Sua é prolongado até às 19h14, sendo sucedido por um episódio de Apanha Se Puderes. Belmonte transita para o horário das 14h e a série Inspetor Max é retirada do ar antes do final da quarta temporada.

As duas apostas da ficção do canal foram colocadas no horário depois de sucessivos maus resultados do concurso que agora volta ao ar e também do reality-show Quem Quer Casar Com o Meu Filho?, que acabou cancelado abruptamente pela estação de Queluz.

Esta sexta-feira, a TVI registou 3,1% de audiência média e 11,6% de share no período das 18h às 20h. A média nas restantes sextas-feiras do ano, no mesmo horário, foi de 5,6% e 16,7%, respetivamente. Em sentido contrário, a SIC registou 6,3%, contra uma média anual de 5,9%. A distância entre os dois canais privados, que aumentou em março, continua a alargar-se em abril.

Segunda-feira, com novas mexidas na programação, a Quatro tenta uma nova aproximação. Neste momento, quando analisados todos os períodos horários do dia, a TVI só vence nas madrugadas (02h-08h) e no horário nobre (20h-24h).