A oitava temporada de Game of Thrones é no Syfy? Ou é na HBO Portugal? É à hora dos Estados Unidos ou é só à noite? As dúvidas multiplicam-se, à semelhança das ligações familiares e das mortes trágicas na série. Mas tudo é muito mais simples do que parece.

A transmissão da season 8 é no Syfy e é na HBO Portugal. E é logo às duas da manhã, em simultâneo com os Estados Unidos, mas também no horário habitual. Isto vai acontecer durante todos episódios de toda a temporada.

A última leva de episódios arranca em simultâneo, às duas da manhã de domingo para segunda, no canal de ficção científica e na plataforma de streaming, com o primeiro episódio a ser transmitido com legendas em português.

Lê também: Game of Thrones. O resumo que precisas para não ficares à toa no início da última temporada

Para quem subscreve a HBO, os episódios ficarão posteriormente disponíveis para ver ou rever on demand como as restantes séries da plataforma. Não é claro ainda, no entanto, se a transmissão on demand ficará disponível de imediato ou apenas após a exibição no Syfy, que deteve os direitos de emissão exclusivos durante as primeiras sete temporadas.

A situação de partilha de direitos de transmissão é nova, com a chegada da HBO ao mercado português em 2019. Ao longo dos últimos dias, com a maratona das primeiras sete temporadas na Syfy, os telespectadores têm estado impedidos de usar a funcionalidade de gravação dos episódios, reservando o video on demand para os utilizadores da HBO Portugal. Por isso mesmo, só nos próximos dias ficaremos a entender todos os detalhes acerca do visionamento de episódios em diferido.