A HBO lançou o primeiro teaser para a inesperada segunda temporada de Big Little Lies, que conta com a adição de Maryl Streep ao elenco premiado. Foi também confirmada a data de estreia: vão poder voltar a Monterey, California a 9 de junho na HBO Portugal.

Streep irá interpretará Mary Louise Wright, a mãe de Perry Wright (Alexander Skarsgård).

A série segue três mulheres, Madeline (Reese Witherspoon), Celeste (Nicole Kidman) e Jane (Shailene Woodley) e a forma como a sua vida é virada do avesso perante um homicídio na sua comunidade.

A segunda temporada será também escrita pelo criador da série David E. Kelley (Chicago Hope, Boston Legal), a partir de uma história escrita pela autora do livro original, Liane Moriarty.

A nível de realização, Andrea Arnold (Transparent, American Honey) vem substituir o realizador da primeira temporada Jean-Marc Vallée (Dallas Buyers Club, Sharp Objects).

Mentiras nas críticas?

A primeira temporada, que conta com também com Laura Dern, Zöe Kravitz e Alexander Skarsgård, foi inicialmente apresentada pela HBO como uma série limitada ou mini-série, sem expectativa de continuidade para além dos primeiros sete episódios.

Até Witherspoon, protagonista e produtora executiva, afirmou que “Não há razão para fazer uma segunda temporada.” Isto pôs em causa muitos dos prémios, incluindo Emmys e Globos de Ouro, atribuídos à série.

Para acrescentar lenha à fogueira, a HBO anunciou aoenas a intenção de produzir uma segunda temporada depois de Big Little Lies ter sido nomeada enquanto série limitada, onde competiria com outras mini-séries em vez das produções na categoria de drama.

Lê também: ‘Game of Thrones’: HBO revela novas imagens da última temporada