O Você na TV! teve uma das piores semanas do ano com o início do período de férias escolares da Páscoa. Esta sexta-feira (12), com 15,2% de share, o programa de Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes registou o quarto pior score do ano.

O registo, com uma audiência média de 2,3%, colocou o Você na TV! a uma curta distância do concorrente Praça da Alegria, que ficou com 1,9% de audiência média e 12,3% de share. A aposta da RTP1 não foi afetada pelo período de pausa letiva e, em direção oposta aos concorrentes de Queluz, marcou a quarta melhor quota de mercado de 2019 na transmissão desta sexta.

O Programa da Cristina continua, no entanto, a liderar de forma destacada no horário. Na despedida da apresentadora antes das férias, o formato da SIC somou 4,2% de audiência média e 27,4% de share. As férias escolares afetaram também a performance da coqueluche do canal de Paço de Arcos, com todos os programas desta semana a registarem valores abaixo da média anual.

A SIC mantém, também, a vantagem nos totais diários. Registou 19,4% de share, contra 16,5% da TVI e 12,8% da RTP1. No quarto e quinto lugar ficaram a CMTV (3,5%) e a Globo (3%).

Outros destaques do dia

  • Sexta às 9, formato de informação apresentado por Sandra Felgueiras, marcou o melhor resultado do ano e foi o quinto programa mais visto do dia com 9,1% de audiência média e 19,7% de share. Ocupou o segundo lugar no horário e ultrapassou o Jornal da Noite da SIC.
  • Transmitido em novo dia e horário, o Fronteiras XXI registou o melhor resultado do ano na RTP3: 0,9% de audiência média e 2,3% de share.
  • O diário de Quem Quer Namorar com o Agricultor marcou o melhor share desde a estreia: 28,7%. A audiência média foi de 9,4%.