O Grupo de Teatro Contra-Senso traz a cena a terceira edição do Oriente-se, Festival de Teatro Amador, durante os meses de outubro e novembro, em Lisboa. As candidaturas estão abertas até 30 de abril.

O Oriente-se vai subir aos palcos entre 19 e 26 de outubro e 9 e 16 de novembro, recebendo quatro grupos provenientes de várias zonas do país, e cujos nomes são anunciados a 14 de maio. Os grupos de teatro interessados devem consultar o Regulamento e as Condições de Admissão no site do Teatro Contra-Senso. Para mais informações, basta contactar [email protected]

Organizado pelo Teatro Contra-Senso e sediado em Marvila, este é um festival único quanto à sua localização.  É o primeiro festival de teatro da zona oriental de Lisboa e teve início em 2017. Apadrinhado por atores como Pedro Górgia e Marcantonio del Carlo, pretende promover e apoiar grupos de teatro amador, fazer chegar a cultura e o lazer à população e dar a conhecer ao público novos talentos.

Sobre o anfitrião do Festival

O Grupo de Teatro Cultural Contra-Senso surgiu em 1997 na Escola Secundária D.Dinis. Foi, então, a partir do Grupo de Teatro D. Dinis que, passando pela comédia, o drama e até o musical, o grupo cresceu e deu origem ao Contra-Senso. Apesar das raízes bem vincadas a Marvila, já encenou os seus espetáculos em palcos um pouco por todo o país, desde Vila Nova de Gaia e Peniche a Évora e Mértola.

A peça ‘Macbeto’ pelo Teatro Contra-Senso | Foto: site oficial do Grupo de Teatro Contra-Senso

Lê também: FAKE NEWS, NAKED NEWS: A EPIDEMIA DAS NOTÍCIAS FALSAS É LEVADA A PALCO