A 1091 conseguiu os direitos de distribuição do novo filme de Hannah Pearl Utt, Before You Know It. A aquisição da comédia, que estreou no Festival de Sundance 2019, marca o primeiro acordo da distribuidora, depois do The Orchard Film Group ter sido vendido para a 1091 Media.

Em janeiro de 2019, The Orchard Film Group, o estúdio indie por trás de Hunt for the Wilderpeople e Life Animated, foi vendido à 1091 Media. O contrato assinado entre as empresas pôs todas as operações existentes do negócio de cinema e TV nas mãos da 1091 Media. Os conteúdos do The Orchard continuam presentes numa nova empresa que agora tem por nome 1091.

Este primeiro acordo que envolve Before You Know It foi negociado por Danielle DiGiacomo, vice-presidente de aquisições e parcerias da nova distribuidora. Em comunicado, a produtora revela que a primeira apresentação da 1091 “é o exemplo de filmes independentes únicos que se tornaram imagem de marca da equipa”. Afinal, o filme marca a estreia de duas mulheres que, para além de realizarem e escreverem a história, também a protagonizam.

Hanna Pearl Utt, realizadora, e Jen Tullock, guionista, partilham o grande ecrã com um elenco de luxo: Judith Light, Mandy Patinkin, Mike Colter e Alec Baldwin. A comédia conta a aventura de duas irmãs na casa dos 30 anos que descobrem um segredo de família escondido há anos e agora têm de lidar com ele, enquanto são levadas, literalmente, para uma novela.

Equipa de Before You Know It no Festival de Sundance 2019 | Foto: Sonia Recchia/Getty Images North America

O filme foi produzido por Mallory Schwartz, Josh Hetzler e James Brown e, teve a sua estreia mundial no Festival de Sundance 2019, na Competição Americana Dramática. Também o produtor Shwartz referiu, em comunicado, que estava entusiasmado com esta parceria e por “lançar novas vozes inovadoras e fazer brilhar os cineastas por uma abordagem colaborativa”.

A 1091 não fica por aqui e já tem outros lançamentos sobre a mesa, onde estão incluídos o documentário de Werner Herzog, Meeting Gorbachev (3 de maio), e o documentário Halston  (24 de maio). Por enquanto, o lançamento de Before You Know It está previsto sair no segundo semestre deste ano.